28 de maio de 2017

Secretaria de Educação através das escolas faz festa alusiva ao dia das Mães em Fronteiras-PI

Nesta sábado 27/05 As escolas da rede municipal de Fronteiras, fizeram comemoração alusiva ao dia da mães.



A comemoração teve início com festa oferecida às mães de alunos das escolas da Zona Rural, fato este jamais visto, onde as coordenadoras Dores Lene e Ana Lucia em companhia da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação ofereceram almoço e buscaram patrocínio de brindes para que fosse sorteados durante o evento para as mães do corpo discente rural. O fato se deu no Auditório Municipal Dona Quinô com a participação da Prefeita Municipal de Fronteiras.

"Ser mãe é uma dádiva, de tamanha magnitude representando o real significado do amor. A mãe tem papel primordial e indispensável na vida dos filhos tanto na vida pessoal, com dentro da escola participando da vida escolar...como ma~e sou extremamente feliz, pois Deus na sua infinita sabedoria me concedeu  uma filha MARAVILHOSA, razão do meu existir: Marina. Nesta oportunidade  quero parabenizar todas as mães de Fronteiras aqui presentes em nomes daquelas que por motivo superiores não puderam estar presentes e mais uma vez venho reafirma meu compromisso de estar sempre buscando o melhor para o município", pontuou Maria José (Prefeita de Fronteiras).

Apos sair do Auditório Dona Quinô, a mesma seguiu para a Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), onde a Diretora Graça Silva e sua equipe estava a sua espera para que participasse do evento comemorativo ao dia das mães organizado pela escola, na qual parabenizou todas as mães ali presentes.

Em seguida, Maria José se dirigiu ao Centro de Educação Infantil José Aquiles de Filho, escola a qual leva o nome do seu saudoso esposo e ex-prefeito de Fronteiras por 3 mandatos. Lá a diretora Cícera Vanda a recebeu de braços abertos juntos às mães, participando assim da solenidade em comemoração aos dias mães, concluindo assim as solenidades festivas agendadas para o turno da manhã.

Já na parte da tarde, por volta das 16:00h, Maria José foi à unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, no Bairro Bela Vista, a convite da diretora Luíza Maria para juntos às mães participar de uma singela homenagem, seguido de um jantar organizado pela gestão para as mamães do alunado.

Em seguida a prefeita encerrou as festividades participando na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima a convite da diretora Joaquina Girlúcia de mais um evento em alusão ao Dia das Mães. Após apresentações, Maria José emocionada enaltecendo a educação e a escola, lembrando ter sido diretora naquela unidade no passado, conservando assim um carinho todo especial pela escola.  A prefeita estava acompanhada da Supervisora de Ensino Hildegardia Bezerra, e justificou a ausência da Secretária Municipal de Educação, a qual com muito carinho proporcionou cada evento, mas que por motivos superiores não pôde estar presente.


Veja as Imagens

































FOTOS DO SOUSÃO
































 
































































FOTOS DO HERMÍNIO






























































FOTOS DO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA













 
































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)