18 de junho de 2017

15º ENCONTRO DE FOLGUEDOS DE PIO IX FOI UM SUCESSO



PIO IX comemorou nesses dias 16 e 17/06 o 15º Encontro de Folguedos "cordel com a corda toda", bem ao estilo nordestino de ser: com comidas típicas, cenários juninos, a arte dos cordéis, enfatizando sempre a cultura e os talentos de sua terra.

Os Folguedos de Pio IX já é tradição na boca do povo, conta com a participação em massa dos piononenses e época em que as cidades circunvizinhas vêm prestigiar de perto o que a cidade tem de bonito para mostrar e dançar a noite inteira aquele forró arretado de bom.

É o momento dos artistas da terra mostrarem seus dons e prestígios com poesias, artesanatos, a culinária nordestina. A arte é aflorada em sua diversidade desde o pequeno ao ancião.
A Prefeita Regina Coeli tem uma preocupação toda especial com os folguedos, já que é uma oportunidade que os filhos da terra tem de mostrar através do standes suas habilidades artesanais. "O objetivo do evento é valorizar o trabalho do município através dos profissional, mostrando o seu valor", relata a prefeita.

Alguns momentos ganharam destaque nessa 15ª edição dos Folguedos, entre elas a apresentação dos poetas da terra Luiz Pereira e Rômulo Maia, que além de se destacarem como excelentes profissionais no ramo da odontologia, agora resolveram mostrar o lado poético da família que herdaram de João Pereira.
O pequeno Artur Bruno (9 anos), chamou a atenção com sua habilidade em desenhos e pintura, hobbi que o acompanha desde muito pequeno.

O  evento contou com a parceria do SENAR e SEBRAE, para que os profissionais tivessem a oportunidade de expor seu trabalhos, um convite para novos empreendedores, abrindo portas no mercado de trabalho.

Na noite de ontem(17), o evento foi fechado com chave de ouro com apresentação de lindas quadrilhas que vieram de Paulistana - Pi, Picos - PI, Araripe - Ce e Salgueiro-PE, onde ambas  participaram do concurso de quadrilhas, tendo como campeã a "Mistura Caipira" de Paulistana e vice-campeã a "Bem me quer mal me quer" de Salgueiro.

Para saldar os visitantes, a anfitriã "Raios de Sol" fez sua apresentação abrilhantando cada vez mais o evento encerrando as apresentações juninas. Finalizando muita boa musica e arrasta pé até o sol raiá.

Também estiveram a prestigiar o evento representando a Prefeita Maria José, a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria, a Secretária de Cultura Francisca Rosa Luz Alves, o Secretário Municipal de Comunicação Clediomar Sousa e a Assessora de Gabinete Keyla Alencar, ambos do município de Fronteiras que foram convidados para prestigiar o evento ao lado da Prefeita Municipal de Pio IX Regina Coeli e do vice prefeito Edimar Bezerra.

Parabéns Pio IX pelo magnífico evento!












































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)