21 de junho de 2017

16ª GRE REALIZA II ENCONTRO DE ORIENTADORES DE ESTUDO DA FORMAÇÃO NO CHÃO DA ESCOLA.


Aconteceu na manhã desta terça-feira 20/06 , na sede da 16ª Gerência Regional de Educação de Fronteiras um importante encontro com os Coordenadores Pedagógicos das 20 escolas jurisdicionadas à esta Gerência de Educação, referente a mais uma etapa de formação do Programa no "Chão da Escola". O referido programa trata-se da formação continuada de professores sendo um programa proposto e desenvolvido pela SEDUC em parceria com o Instituto Antonino Freire. 
Os Coordenadores Pedagógicos são orientadores em estudo, ou seja, multiplicadores dessa formação em suas escolas, junto ao corpo docente das mesmas. Neste encontro foram abordadas as seguintes temáticas: O planejamento e a Gestão da sala de aula.                        


Na ocasião, o Gerente Regional de Educaçao, Edson Gomes Filho e a Coordenadora de Ensino, Gestão e Inspeção, Joaquina Girlucia, salientaram a importância desse momento de Formação Continuada, onde os professores em suas respectivas escolas, todas as quartas-feiras tem a oportunidade de refletirem sobre a prática docente, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem.                        

A formação foi ministrada pela Coordenadora de Ensino, Gestão e Inspeção da 16ª GRE, Joaquina Girlúcia, e pelas técnicas de Ensino da Regional, Francisca Luciane da Silva e Fabiana de Oliveira dos Santos Andrade Alencar.

O Gerente Regional de Educação a frente da Regional a apenas 2 meses vem buscando junto a Secretaria Estadual da Educação viabilizar programas que possam qualificar o quadro de funcionários para melhorar a desenvoltura profissional dos seus educadores. 









































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)