22 de junho de 2017

ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA IFPI DE PIO IX


O Instituto Federal do Piauí – Campus Avançado de Pio-IX, abriu processo seletivo para preenchimento de 40 vagas no curso Técnico em Agropecuária, na modalidade concomitante/subsequente, ou seja, são destinadas a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional.

“O curso tem por objetivo, além de qualificar os alunos para atuar na área de agropecuária, desenvolver o senso crítico e viabilizar por meio de novos experimentos e vivências práticas uma nova visão do semiárido”, afirmou Jonas Antônio, Diretor de Administração e Planejamento.

Ainda segundo o servidor, o Instituto Federal do Piauí está trazendo para o Campus Avançado de Pio-IX, diversos instrumentos, auxiliares ao processo educacional, mas que são fundamentais para a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem, são novos laboratórios, novos instrumentos para aulas práticas, mais suporte com a contratação de novos servidores e a implementação de uma ampla política de bolsas, sobretudo para custear o transporte dos alunos até o Campus.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no portal do IFPI (http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-2), até às 23h59 de 05 de julho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até 06 de julho e a previsão de Início das aulas é para o segundo semestre.
A prova do Exame classificatório será realizada no domingo, 30 de julho de 2017, das 8:00h às 12:00h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)