29 de junho de 2017

Fronteiras-PI realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social; veja fotos!


Com o tema “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”, o Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Fronteiras-PI, que tem à frente a gestora Maria José, realizaram nesta quarta feira(28), no auditório da câmara municipal de vereadores a X Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento é direcionado aos usuários, trabalhadores, entidades, organizações da sociedade civil e governo. O evento tem como destaque pensar a Assistência Social pelos próximos 10 anos, observando novas demandas, promovendo uma nova descentralização territorial alimentando o protagonismo do usuário. Isso sem deixar de fazer uma avaliação sobre o que foi conseguido realizar no município nos últimos 10 anos.
Bruna Bezerra, secretária de Assistência Social organizou o evento juntamente com sua equipe: Carolina Martins, presidente do Conselho Municipal de assistência Social- CMAS; Ana Pricielly, presidente do CMDCA; Janaina Silva, coordenadora do Centro de Referência e Saara Raquel, representante dos Servidores da Assistência Social. A conferência ficou por conta da conferencista, Maria do Amparo.

Na abertura do evento, quatro garotas usuárias dos serviços de Assistência Social fizeram uma belíssima apresentação cultural.
Logo após a apresentação a secretária de Assistência Social do município desejou bom dia a todos e falou sobre a X conferência realizada no município de Fronteiras.

“No ano de 2017 as conferências possuem atribuições de avaliar os serviços da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema que este ano tem como tema “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”. Ressalto a importância de se debater a política de assistência social com o objetivo de discorremos sobre o sistema único de assistência social. Em Fronteiras o SUAS está presente no serviço de Convivência de Fortalecimento de Vinculo, Cadastro Único, Programa Bolsa Família e ainda no Programa de Beneficio de Prestação continuada”, disse.


Carolina Martins, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, falou da política de assistência social. “Com essa X conferência estamos cumprindo uma responsabilidade com a sociedade civil, com a população de Fronteiras-PI. Sabemos que a construção da Política de Assistência Social, no Brasil e em Fronteiras, é feita de forma coletiva e participativa, sendo que a conferência é o espaço por excelência desse processo de construção, onde o poder público, as entidades assistência social, os trabalhadores do SUAS e principalmente os usuários dos serviços socioassistenciais da cidade, por meio das discussões e dos grupos de trabalho promovidos na Conferência, induzem avanços no âmbito legislativo e executivo do SUAS”, disse.
Veja fotos!












Fonte: Cidades Na Net




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)