19 de junho de 2017

FRONTEIRAS-PI - Secretaria Municipal de Educação realiza Seminário Prova Brasil 2017


Foi realizado na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15:00h, na Secretaria Municipal de Educação, o Seminário sobre a Prova Brasil correspondente à 2017, fator predominante de avaliação, sendo o principal indicador da qualidade da educação básica do Brasil.

Pensando na importância da avaliação em questão,  a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro, proporcionou um Seminário sobre o assunto que contou com a participação de diretores e coordenadores. Na abertura do mesmo, Verônica proferiu elogios à sua equipe de trabalho, enfatizando que embora os índices estejam bons é necessário unir forças trabalhando para melhorar cada vez mais esses números, consequência de trabalho árduo, porém gratificante.

Em seguida, Verônica passou a palavra para a Supervisora Hildegárdia que deu prosseguimento ao seminário.


A prova Brasil trata-se de uma avaliação censitária que engloba os alunos de 5 e 9 ano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, bem como as estaduais e Federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino no nosso país ao longo da trajetória escolar do aluno, onde são levadas em consideração habilidades relativas aos anos anteriores ao que ele está matriculado. O conjunto dessas habilidades são organizadas em competências. Seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do IDEB , que ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode ir de 0 a 10. Estão aptos a participarem dessa avaliação as escolas que possuem o mínimo de 10 alunos, matriculados nos anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo.

O Brasil tem como meta alcançar até 2021 a média 6.0, patamar correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.
















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)