22 de junho de 2017

Planejamento/ Prova Brasil da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima


Nesta quarta-feira (21), aconteceu na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima o planejamento da Prova Brasil com a participação dos docente do 5º e 9º ano. A supervisora Hildegardia Gomes enfatizou em suas palavras que:

A prova Brasil trata-se de uma avaliação censitária que engloba os alunos de 5 e 9 ano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, bem como as estaduais e Federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino no nosso país ao longo da trajetória escolar do aluno, onde o seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do IDEB , que ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode medir de 0 a 10. 

A diretora Joaquina Girlúcia, colocou que a Prova Brasil é o principal exame responsável por avaliar o sistema de educação  e que a mesma acontecerá entre os dias 23/10 e 03/11. Girlúcia está bastante atenta quanto ao acompanhamento deste planejamento e consequentemente da aplicação da Prova Brasil, pois como educadora é perfeccionista, e conta excecionalmente com a colaboração total de sua equipe, pois deseja que o índice de aprendizado do seu alunado melhore cada vez mais.
Ao término, a mesma agradeceu pela participação das Coordenadoras Pedagógicas Samara e Gardênia bem como dos docentes e, ressaltou que o segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe.














COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)