6 de julho de 2017

FRONTEIRAS - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO PROJETO “CONVIVA EDUCAÇÃO” EM PIO IX.


A Secretária Municipal de Educação, Professora Verônica Maria, acompanhada da Supervisora de Ensino Hidelgárdia Bezerra, de Francireza Alencar(Coordenadora do Programa Novo Mais Educação), de Erivânia Araújo(Chefe do Departamento de Projetos), participaram na cidade de Pio IX nesta quinta-feira (06), da Formação CONVIVA EDUCAÇÃO que contou com a participação de técnicos e dirigentes de vários municípios circunvizinhos.

A palestrante Carleidy Borges, representante do “Conviva no Piauí”, dividiu a palestra em momentos dos quais houve o conhecimento teórico da Plataforma e logo em seguida a realização de oficina onde puderam verificar experiências positivas através do uso do “Conviva Educação”.     
                   


Fazer a gestão da educação de forma eficiente, eficaz, transparente, ética e democrática é mais importante do que nunca nesse novo ciclo de gestão. E os dirigentes e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, precisam estar preparados para fazer essa gestão virar realidade nos municípios brasileiros.
 
Para apoiar a gestão das secretarias, a UNDIME criou a plataforma “Conviva Educação”, que por sua vez é virtual e gratuita, onde as secretarias encontram: conteúdos informativos e formativos com notícias, textos, vídeos baseados em legislações e constantemente atualizados, contribuindo para a qualificação da equipe gestora e auxiliando na tomada de decisões na secretaria. Além disso, a Plataforma disponibiliza de ferramentas seguras e fáceis de usar,  permitindo que os usuários insiram dados de suas redes, acessem relatórios e acompanhem as ações planejadas. Nela existe uma Rede de profissionais conectada a mais de 5.000 secretarias e especialistas em gestão pública para apoiar nos desafios do dia a dia da educação.                       




Verônica, que vem mudando o jeito de gerir a educação do município de Fronteiras, faz questão de estar sempre participando de encontros e levando sua equipe para ser capacitada, para que juntas melhorem cada vez a educação.  Verônica é uma educadora visionária que acredita nos valores, no potencial do seu povo e de sua gente, já dizia Geraldo Vandré: “ Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.


























































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)