11 de julho de 2017

Prefeita de Fronteiras Maria José visita localidades onde perfurará poços artesianos


No ultimo fim de semana, a Prefeita Municipal de Fronteiras acompanhada do Secretário de Governo Antonio Robert e do seu Assessor Jurídico na Capital Hiklerson Ribeiro, percorreram o município, precisamente entre os dias de sexta-feira e sábado, visitando algumas localidades do município onde a mesma através de projetos encaminhados para o DNOCS conseguiu que sejam perfurados poços. 

É sabido que em algumas localidades, as comunidades vem sofrendo com a escarces de água. De acordo com dados oficiais, o município de Fronteiras-PI, está passando  pela pior seca dos últimos 60 anos. Sendo assim, a Prefeitura Municipal preocupada com essa triste realidade e com a necessidade do povo do município, não tem medido esforços em busca de amenizar o sofrimento dos que mais precisam de água, que é a princípio o povo da zona rural de Fronteiras.


Neste primeiro momento, Maria José e seus assessores visitaram as localidades que existe uma grande escassez de água e que nesse primeiro momento será beneficiada com poços artesianos,  sendo elas: Almoço, Camará, Poço da Areia, São Gonçalo, Lagoa Seca, Serrinha do Abel, Alecrim, Baixa verde e Garapa.

Isso implica dizer que posteriormente Maria José irá visitar outras localidades onde pretende dar a mesma atenção à necessidade de água. 

É importante lembrar que em algumas localidades, já existem poços artesianos perfurados e equipados e, onde existem poços já perfurados e não equipados, Maria José irá buscar recursos para equipá-los conforme a necessidade em todo o município.



A preocupação de Maria José não pára por aí, pois a zona urbana também requer toda uma atenção devido a problemática do Açude Barreiras e demais reservatórios. Por tanto, a prefeita conseguiu junto ao DNOCS que sejam perfurados poços nos seguintes bairros de Fronteiras-PI: Bela Vista, Alto, Acampamento, Vila Esperança, Panorama, Cacimbinha, Sagui e Centro.

É sabido que não se faz gestão na comodidade de sua casa ou no conforto de uma cadeira, é necessário ir em busca do que se precisa, para tanto deve-se fazer viagens, participar de reuniões e eventos em benefício do município. A prefeita Maria José,  sempre que se ausenta do município é em busca de recursos para melhorar a vida do fronteirense, pois a mesma tem o compromisso de lutar pelo povo de Fronteiras e em consequência das dificuldades e problemas as quais encontrou desde o inicio de sua gestão, é necessário que vá em busca de projetos junto ao Governo do Estado e seus deputados para trazer melhorias e tentar sanar os transtornos. 

"Não existe problema sem solução, para todo problema que aparece no município busco meios para resolvê-los ou amenizá-los...com paciência e determinação chegaremos lá." relata a prefeita.










COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)