6 de agosto de 2017

Copa ‘Chico Pinheiro 2017’ de veteranos é iniciada em Fronteiras-PI; veja fotos


Aconteceu no último sábado (05), no Estádio Municipal “o Pinheirão”, em Fronteiras-PI, a abertura da Copa ‘Chico Pinheiro de Futebol Amador’, edição 2017, competição realizada por times veteranos que são amantes do futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras, que tem à frente a prefeita Maria José, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, com o objetivo a promoção da prática esportiva para os veteranos do futebol acima dos 40 anos , como também, proporcionar entretenimento e lazer à população.
A edição deste ano reúne 11 times, de seis cidades dos Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco que disputam o título de melhor da Copa Chico Pinheiro, edição 2017 e a premiação de R$ 4.400 (quatro mil e quatrocentos reais) em dinheiro, além de troféus e medalhas.
O secretário de Esportes, Luís Ribeiro – O Luís do Riacho, que organiza a copa esteve presente e jogou na partida de abertura. Para ele o intuito é atender aos anseios dos veteranos, que segundo ele, são apaixonados pelo futebol.
 “O futebol é um dos esportes da região que o povo mais gostam, e juntos com os veteranos que pagam as inscrições, a Prefeitura Municipal e secretária de Esportes, sabendo disso, manteve no calendário de atividades do município a Copa Chico Pinheiro de Futebol, para estimular e promover o futebol amador em nosso município e região. A gente espera que a população participe e que goste, e que tenhamos muito sucesso nessa edição”, disse.













A rodada deste sábado contou com a presença da Policia Militar de Fronteiras, do secretário de Comunicação, Clediomar Sousa, dentre outros. E foram conduzidas pela arbitragem dos juízes Soldado Mendonça, Stallone Luz e os auxiliares Junior e Nailton.
Jogos
A partida de abertura foi realizada entre os times fronteirenses, Vasco e Fronteiras. Melhor em campo, o Fronteiras estreou com vitória, obtendo os dois primeiros pontos com gols de ‘Nego João’ e ‘Galego’, após vencer a partida por 2 a 1.

Os jogadores do time Fronteiras que levou a melhor na partida de abertura comemorou a vitória. “Essa Copa valoriza o esporte e sobretudo nos traz de volta ao gramado, incentivando os veteranos do futebol, vencemos esta e vamos buscar a vitória final”, afirmaram em entrevista ao Cidades Na Net.
O Dr. Zé Filho que integra o time do Vasco, adversário do Fronteiras nesta partida de abertura disse que o time está satisfeito com o desempenho e que está na briga pela vaga na final. “É uma copa importantíssima que reúne veteranos de várias cidades do Piauí, Ceará e Pernambuco; faço uma avaliação positiva e parabenizo o secretário Luís do Riacho e a gestão por realizar esse evento que traz o reforço ao esporte e entretenimento a todos nós”, disse acrescentado que buscarão a vitória na final da copa.


Ainda no sábado, foi realizada mais outra partida. O time ‘Os Bengalas’ da cidade de Pio IX empatou a partida com o time do município de Salitre-CE com o placar 1 a 1.

A competição segue até o dia 23 de setembro, quando acontecerá a grande final. Ao todo serão realizados 36 jogos, que acontecem as quarta-feira, as sextas, sábados e domingos, no Estádio Municipal “O Pinheirão”.
Veja fotos da abertura:


































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)