31 de agosto de 2017

EQUIPE GESTORA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS, PARTICIPA DO V SEMINÁRIO DA UNDIME/PI


“As avaliações em larga escala auxiliando a compreensão do processo ensino-aprendizagem".

Na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da APPM, a Secretária Municipal de Educação de Fronteiras-PI, professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, acompanhada das Supervisoras Hidelgardia Bezerra e Aurilúce Cândido, participaram da abertura do V Seminário da UNDIME/PI, onde prestigiaram a palestra de abertura falando de Gestão da Educação, ministrada pelo palestrante Kleber Mantezuma - Dirigente Municipal de Educação em Teresina-PI. Logo mais, as mesmas participaram do Comitê Gestor do PNAIC, do Fórum e das Conferências Municipais de Educação com o palestrante Carlos Alberto da Silva – Presidente do Fórum Estadual de Educação.

No período da tarde Verônica, Auriluce e Hidelgardia participaram de diversos momentos, entre estes, palestras que tinham como temas a Criação dos Conselhos Municipais de Educação, Censo Escolar, Novo PAR/PME e foram orientadas sobre o FUNDEF.


Já na manhã do dia 31/08, dando prosseguimento ao encontro, participaram do lançamento do Livro "Saberes e fazeres educativo" de Buriti dos Montes: Reflexões sobre práticas Pedagógicas e Formação de Professores.

Para finalizar, estiveram presentes durante palestra falando da Prova Brasil, conduzida por Jomaira Pereira Monte e em seguida participaram de oficinas de Língua Portuguesa e Oficina de Matemática.



Auriluce, Hidelgardia e Verônica 
Todo esse empenho da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria, é com objetivo de que cada vez mais a educação do Município de Fronteiras ganhe em conhecimento e desenvolvimento, pois como educadora Verônica não pensa somente e si, pensa sempre no bem estar do coletivo.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)