23 de setembro de 2017

16ª GRE, Realiza o III Circuito de Ciências das Escolas Públicas Estaduais

Na manhã desta sexta-feira (22), teve início o III CIRCUITO DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS DO ESTADO.  O evento foi realizado pela 16ª GRE de Fronteiras-PI, na Escola Francisca Pereira de Sousa Morais.
O evento contou com a participação de 8 municípios e 13 escolas jurisdicionadas a 16ªGRE de Fronteiras-PI.



O III Circuito de Ciências tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências por meio da socialização de projetos interdisciplinares e/ou inovadoras, realizados por professores e alunos das escolas, valorizando o trabalho pedagógico dos professores e assim fortalecendo o ensino aprendizagem.
O Gerente Regional da 16ª GRE, Edson Gomes Filho, deu as boa vindas a todos e relatando acerca da importância do circuito, aconselhou aos alunos a não encararem como uma competição e sim como troca de experiências entre os municípios.



Logo após, as salas contendo projetos científicos montados foram disponibilizadas para análise e votação, a qual foi realizada de forma criteriosa por três jurados que foram selecionados pela Coordenadora de Gestão e Inspeção, a professora Joaquina Girlúcia, sendo eles: Damião Batista - professor de matemática, James Elemieverton - técnico do financeiro e Lêdian Pais - Diretora do NEJA.



De acordo com a análise criteriosa, foram divulgados os resultados:

*ENSINO FUNDAMETAL

1º lugar: 71 pontos - U.E. Francisco Suassuna de Melo (A matemática Sustentável como ferramenta e conscientização do uso e conservação da água);
2º lugar: 64 pontos - U.E. Francisco Suassuna de Melo (Horta orgânica: instrumento de educação ambiental e ensino contextualizado);
3º lugar: 63 pontos - U.E Aprigio Pereira Bezerra (Cálculo e estado comparativo do IMC)

*ENSINO MÉDIO
1º lugar: 70 pontos - U.E Nossa Senhora do Patrocínio (O reaproveitamento do rejeito de mármore em Pio IX/PI: Educação Matemática e Sustentabilidade);
2º lugar: 64 pontos - U.E. Nossa Senhora do Patrocínio (Modelagem matemática na produção de hortaliças e aproveitamento de energia limpa);
3º lugar: 63 pontos - U.E. Luís Lopes dos Reis (Energia eólica: seu impacto sonoro e conhecimentos matemáticos).

*MODALIDADE PROFISIONAL
1º lugar: 51 pontos - CEEP Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio) com o projeto “A importância do Xadrez na aprendizagem interdisciplinar”.
A Coordenadora de Gestão e Inspeção, Girlúcia Leite, falou sobre a integralidade entre alunos e professores que o circuito proporciona. O projeto requereu bastante empenho, e o resultado mostra que valeu a pena cada minuto e que as escolas que não puderam participar perderam uma oportunidade ímpar.
“Sou grata pelo empenho do Gerente Regional, Edson Filho, o que tornou o evento uma realidade...meu agradecimento extensivo à minha equipe de trabalho por estarem sempre presentes em todos os momentos”, enfatizou Girlúcia.




Os primeiros colocados de cada modalidade de ensino, representarão a 16ª GRE na etapa Estadual do Circuito, que acontecerá nos dias 17 e 18/10 em Teresina – PI.






















































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)