19 de setembro de 2017

FRONTEIRAS | Em visita a Comunidade Alecrim prefeita e secretária de educação entregam fardamento escolar


A Prefeita Municipal de Fronteiras – PI, Maria José Ayres de Sousa – PMDB, juntamente com a Secretária de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro estiveram na última sexta-feira (15) na localidade Alecrim. Pequena comunidade que fica localizada a 36 km da sede do município.
Na ocasião participaram das ações de combate a violência contra a mulher. E realizaram a entrega do fardamento escolar a todos os alunos matriculados na Escola José Ribeiro Bezerra da Rede Municipal de Ensino.
O fardamento é considerado um item importante, pois padroniza, identifica e vincula os alunos à instituição de ensino a qual é matriculada, além de organizar o cotidiano da escola. Outra vantagem é que a gratuidade do fardamento promove uma economia aos pais, sobretudo nas famílias mais carentes, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola. Segundo a secretaria de Educação todos alunos matriculados, cerca de 1.500, receberam o fardamento escolar.
Durante a entrega do fardamento no Alecrim, o garoto, Victor, fez questão de convidar a prefeita e a secretaria para mostrar a sua satisfação com a merenda escolar que agora é servida na própria escola e com os banheiros em funcionamento. Victor fez relatos de alegria e disse que a Escola está bem melhor.

A gestora falou do seu compromisso com a educação e da importância do fardamento. “À ação visa a integração, socialização e padronização dos alunos atendidos pela rede. Todos os alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com a nova farda. Assumimos o compromisso de cuidar do nosso povo e é isto que estamos fazendo – a verdadeira mudança com compromisso”, afirmou a gestora em entrevista ao Portal Cidades Na Net.


Além de Maria José e Verônica participaram do ato de entrega, os professores do Alecrim, Valdivia Ribeiro, José Valdinar Ribeiro e Rita Veloso e os pais dos alunos.










































Texto: CidadesNaNet.
Fotos: Lagoa do Rato.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)