17 de setembro de 2017

SECRETARIA DE CULTURA DE FRONTEIRAS REALIZA CIRCUITO CULTURAL


Na noite desta sexta-feira (15) na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, foi realizado a culminância do Circuito Cultural apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura na pessoa de Francisca Rosa Luz Alves, Patrocinado pela SECUT (Secretaria Estadual de Cultura) na pessoa do Secretário de Cultura do Estado Fábio Novo.

Foram apenas dois dias de oficinas, mostrando a importância da cultura na sociedade e seus valores os quais foram perdidos ao longo do tempo. Entre estes podemos citar a arte do circense, orientando as crianças e adolescente a não se perderem na prostituição e nas drogas. Alternativas de encantos incentivando a arte e oferecendo curso de danças. 

Em seu pronunciamento, a professora e Secretária Municipal de Cultura Francisca Rosa disse estar em busca de resgatar o valor cultural no município, e que esta é a primeira oportunidade que a SECUT a proporcionou e que outras oficinas virão para enriquecer a arte e fazer seu resgate.

A mostra cultural foi realizada pelos professores: Elizabeth Battali (Professora de Dança), Alfredo Perez ( Arte Circense), Adelina Barbosa ( Professora de Teatro), sob a coordenação de Alzair Almendra - Coordenadora do evento.

Todo esse trabalho cultural teve o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras - Prefeita Maria José, contando com a presença da mesma que fez questão de prestigiar o vento. "Ver uma criança brincando e feliz é de uma grandeza  e valor imensuráveis. Estou feliz em estar compartilhando desse momento, confio plenamente no trabalho da professora Francisca Rosa e conto com seu total apoio para realizar um bom trabalho", relata Maria José.

O Gerente da 16ª GRE, Edson Gomes Filho, em conversa com o Portal Lagoa do Rato abordou a importância dessas oficinas para o alunado e declarou que como Gerente Regional irá buscar junto a Secretária de Educação do Estado apoio para realizar a Semana Cultural, projeto este que ficou esquecido por mais de 10 nos na Educação Estadual do Município.

Ao fim da amostra, bandas musicais fizeram a alegria dos presentes com:
*Espelho D'agua (Deuzinho);
*Chaguinha Santos;
*Joãozinho dos Teclados;
*Alvino Luz

 Veja as imagens:























































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)