30 de setembro de 2017

SEDUC REALIZA O 1º PRÉ ENEM DA HISTORIA NO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS-PI


Na manhã deste sábado (30), a SEDUC – Secretaria de Educação do Estado, realizou em Fronteiras - PI o Pré Enem, evento este que contou com mais de 800 alunos das escolas jurisdicionadas à  16ª GRE.

No início do evento o Gerente Regional, Edson Gomes Filho fez uso da palavra parabenizando a SEDUC pela nobre iniciativa a qual é de extrema importância  para os alunos que pretendem não só avaliar seus conhecimentos, como também estão em busca de conquistar seu lugar no curso superior através do ENEM. Na oportunidade, agradeceu aos alunos que agarraram a chance, em especial àqueles que vieram dos municípios vizinhos se empenhando para estarem presentes nesta aula.
 
O evento já vinha acontecendo em algumas GRES do estado e nesse ano, a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, exigiu que  fossem contempladas com o Pré Enem todas as GRE's do estado.

O Pré Enem trata-se de uma revisão feita com professores gabaritados nas disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio:

Prof. Francisco Rufino – Oficina de Redação
Profª. Hildalene Pinheiro – Linguagem Códigos e Suas Técnicas
Prof. Francelle Queiroz – Física – Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Prof. Fabiano Macedo – Matemática.

O objetivo da revisão é facilitar o aprendizado dos alunos que estão concluído o 3ª Ano do Ensino Médio.

Durante os intervalos das aulas, algumas escolas tiveram a oportunidade de apresentar projetos de danças os quais são trabalhados dentro do contexto das escolas, onde podemos citar como exemplo Vila Nova do Piauí, bem como o Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais, do município de Fronteiras, que apresentou um menestrel e em seguida voz e violão com a aluna Paula Lorrane.
No decorrer do evento, os professores da SEDUC organizaram um desfile com os alunos das escolas participantes do Pré Enem, onde a escolhida como vencedora foi a aluna Sabrina Rodrigues, da UENSP do município de Pio IX. 

Além da parte cultural oferecida pelas escolas participantes, as mesmas também forneceram brindes para que fossem sorteados durante as apresentações. 


A Professora Samara da SEDUC, demonstrou satisfação com a quantidade de alunos que comparecem no Pré Enem de Fronteiras-PI. "O resultado foi bastante satisfatório. Obrigada equipe da 16ª GRE pelo apoio durante a realização do evento, Fronteiras está de parabéns!", relatou Samara.


Confira imagens:









































































































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)