23 de outubro de 2017

FRONTEIRAS - Escola da Zona Rural é destaque em criatividade.


Foi na manhã desde domingo (22), que a Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho  situada na comunidade Barreiro da Serra deu asas a imaginação e foi transformado num conto de fadas, comemorando o 1º Dia das Crianças Solidário. Um evento mágico que teve como idealizadoras as professoras municipais Wheryka Blawpy e Francisca Maria

O evento teve a participação dos voluntários do "ESPAÇO LISBELLA" da cidade de Campos Sales - CE. Um dia de muita diversão com muitas brincadeiras, palhaços, presentes para todas as crianças, pintura de rosto, com direito "ao dia de princesa e príncipe" com cortes de cabelo, penteados, manicure. A cama elástica foi diversão garantida, distribuição de lanches e calçados para a criançada e, o mais importante: SORRISOS! Mais de 40 crianças da comunidade do Barreiro da Serra tiveram um dia inesquecível.



Toda a comunidade esteve presente para prestigiar essa ação social repleta de amor e carinho pelo próximo!


CONFIRA O VÍDEO:




O evento contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Verônica  Maria Pereira Ribeiro, que vem ao lado da Prefeita Maria José Ayres de Sousa transformando a educação da zona rural de Fronteiras em um mundo diferente. O acompanhamento semanal da coordenadora Ana Lucia e Dores Lene dando todo suporte pedagógico necessário para o crescimento da educação da zona rural tem sido de fundamental importância.

Brincadeiras...

Distribuição de Presentes...

Cama elástica...



Cortes de cabelo para os príncipes...





Penteados nas princesas...








Pintura de rosto...


Dança...






Distribuição de óculos coloridos...nariz de palhaço...tiaras...etc...


o melhor presente: O SORRISO!


Voluntários do "ESPAÇO LISBELLA"


Uma princesa diante de muitas...

Manicure...










Algodão Doce...
Doces e balas...
O amor transforma o mundo de uma criança...


Bolo...






Cachorro-quente...


Refrigerante...





Tudo e muito mais...um dia inesquecível na vida dos pequeninos que hoje encontram na escola da zona rural uma extensão do seu lar (proteção, carinho, compreensão), um espaço para deixar fluir a criatividade e plenitude ao aprendizado conquistado a passos largos, a idealização de um sonho que se torna realidade na gestão da prefeita Maria José e sua Secretária Municipal de Educação Verônica Pereira.


Quando a educação deixa de ser uma obrigação e é tratada com amor, esse é o resultado: prazer em ser professor! 

Parabéns as idealizadoras do dia que ficará na história!


Fotos: Wheryka Blawpy


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)