25 de outubro de 2017

FRONTEIRAS - Coordenadoras homenageiam professores da zona rural



Na manhã desta quarta-feira (25), as Coordenadoras Ana Lucia Pinheiro e Dores Lene Lopes Alves, surpreenderam os professores da Zona Rural ao convocá-los para uma reunião. Lá chegando, os mesmos se depararam  com um almoço realizado especialmente para eles em comemoração ao dia do professor, uma iniciativa das coordenadoras em reconhecimento pelo trabalho que os mesmos vem realizando com maestria.


A Coordenadora Dores Lene ao fazer uso da palavra agradeceu a Prefeita  Maria José Ayres de Sousa e a Verônica Maria Pereira Ribeiro pela confiança depositada nela ao nomeá-la coordenadora da zona rural. Agradeceu aos colegas professores pelo excelente trabalho desempenhado com os alunos das escolar do interior.


A Supervisora Hidelgardia elogiou as coordenadoras pelo empenho que as mesma vem demonstrando para com a educação da zona rural, parabenizou a prefeita pela excelente escolha da Secretária Municipal de Educação e parabenizou a todos.



A Secretária Municipal de Educação - Verônica, congratulou a todas pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas. Relatou que vem tentando equiparar as escolas da zona rural do municipal às escolas da sede, mesmo sabendo que se trata de uma tarefa difícil está feliz por poder contar como a prefeita municipal Maria José, que como educadora vem facilitando todo esse processo. 

No entanto, trata-se de um trabalho a longo prazo, pois não se constrói um prédio de um dia para uma noite, é preciso ser galgado degrau a degrau. Ao felicitar os professores se dirigiu especialmente às professoras Wherika e Francisca pelo exemplo de dedicação, criatividade e total amor disponibilizados aos seus alunos realizando um excelente trabalho na escola do Barreiro da Serra. 


Após o momento de comemoração, em conversa com a redação do Portal Lagoa do Rato, a professora Wherika da cidade de Campos Sales-CE, que ha 6 anos trabalha no município de Fronteiras, especificamente nas escolas da zona rural, falou da sua satisfação em trabalhar nessa gestão apontando existir uma grande diferença entre a gestão passada e a atual. "Noto um comprometimento diferenciado por parte da professora Verônica para com a educação, pois durante esse tempo é perceptível sua preocupação junto às coordenadoras em estar acompanhando de perto o nosso trabalho, oferecendo o suporte necessário e estando sempre presente na escola a fim de fazer um diagnóstico semestral com os alunos. Vejo uma valorização por parte da professora Verônica em relação aos professores da zona rural, algo que me surpreende e torna nosso trabalho cada vez mais gratificante com seu reconhecimento. Hoje a merenda escolar é feita nas escolas, algo jamais visto nesses últimos seis anos, a educação está de parabéns, pois a zona rural está bem assistida", relata a professora WheriKa.






























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)