3 de novembro de 2017

IV ENCONTRO DE ORIENTADORES DE ESTUDO DA FORMAÇÃO NO "CHÃO DA ESCOLA"


Na última quarta-feira (01), um importante encontro do Programa Formação no "Chão da Escola" foi realizado na sede da 16ª GRE, contando com a presença dos Coordenadores Pedagógicos das 20 escolas jurisdicionadas à está Gerência Regional de Educação. Na ocasião foi apresentado um slide com imagens de todos os encontros das oficinas do Programa 'Chão da Escola", como também imagens dos eventos proporcionados pela SEDUC/16GRE, como JEPEP's e PRÉ-ENEM. 

"Essa retrospectiva traz o conforto aos nossos corações. É o resultado do nosso árduo trabalho, isso é contagiante e maravilhoso.", comentou uma das coordenadoras presentes.

Na continuação, houve a oficina de aprimoramento e consolidação do Conselho Escolar das escolas públicas estaduais, sob a responsabilidade da professora Rosângela Ribeiro, seguindo assim, a Coordenadora de Ensino Girlúcia Batista, a Técnica de Ensino Fabiana de Oliveira com a colaboração da coordenadora do CEJA Teresa Rosado Simões do município de Pio IX, Maria de Lourdes Alencar,  as quais conduziram a Eixo Temático "Formação Continuada de Professores: entraves, avanços e perspectivas".

O destaque do encontro foi o vídeo produzido pela coordenação da 16 GRE sobre o depoimento dos professores sobre a Formação no "Chão da Escola", visando obter um olhar dos mesmos sobre essa formação dentro do contexto escolar.






































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)