2 de dezembro de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E CRAS DE FRONTEIRAS CULMINAM ATIVIDADES ALUSIVAS AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Fronteiras – PI, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e a secretaria de Educação, promoveram atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, lembrado oficialmente no Brasil, no dia 20 de novembro. A culminância do projeto sobre a temática, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, no auditório Dona Quinô.

Na cerimônia de culminância, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Raoni Sousa, explanou que as atividades teve como objetivo promover uma reflexão crítica sobre a situação da população negra e a mobilização da sociedade para romper com a desigualdade e o preconceito, além de possibilitar contato mais próximo com a cultura afro-brasileira.

Raoni, que também é articulador do Selo Unicef – edição 2017-2020, explicou que durante o período de 30/10 à 30/11 foram desenvolvidas diversas atividades sobre a consciência negra nas escolas municipais de ensino, como rodas de conversas sob responsabilidade da Assistente Social Saara Raquel e da Psicóloga Ana Paula, oficinas artísticas no CRAS orientados pelas oficineiras do SCFV, reuniões de planejamento e encontros de produção para este momento de culminância. Ainda nas escolas alguns professores se colocaram a disposição para trabalharem o tema através de desenhos e garatujas, (Centro de Educação Infantil) poema, poesia, contos e dissertações (Hermínio José Ribeiro e Nossa Senhora de Fátima).





































































Texto: CidadesNaNet.
Fotos: Lagoa do Rato.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)