16 de dezembro de 2017

Educação Municipal de Fronteiras realiza formatura dos ‘Doutores do ABC



Na noite desta sexta-feira (15), em uma solenidade bastante prestigiada, foi realizada a formatura dos alunos e alunas do Centro Educação Infantil José Aquiles Filho, escola da Rede Municipal de Ensino de Fronteiras- PI. O evento de formatura aconteceu na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, e marcou o encerramento do ciclo dos três primeiros anos de vida escolar. Autoridades municipais e familiares dos pequenos doutores do ABC marcaram presença no evento.
Trajando beca e capelo, com direito a desfilar em tapete vermelho, os doutores do ABC, tiveram uma noite de júbilo, onde um a um foram aclamados por todos os presentes, juntamente com seus respectivos padrinhos e madrinhas. Durante todo momento festivo eles ganharam os parabéns e o carinho da comunidade e de seus familiares.
Receberam os diplomas de concluintes do Ensino Infantil os alunos: Agda Soares Sousa, Amayra de Sousa Campelo, Ana Lívia de Sousa, Antônia Letícia de Sousa Lima, Aysla Melissa dos Santos Martins, Dhenifer Vitória de Jesus Carvalho, Eva Ruth Silva do Nascimento, Ingrid Victória Morais Silva, Joab David dos Passos Ribeiro, Jorge Henrique Silva Ribeiro, Ketly Vitória Oliveira Bezerra, Kyara Thawany Pereira Oliveira, Lauany Almeida Souza, Lavínia Maria dos Santos Matos, Lavínia Vitória de Sousa Lacerda, Maria Eduarda da Silva Lô, Maria Sofia Bezerra, Maria Vitória de Jesus Carvalho, Melissa Karielly Silva Pereira, Saffira Cândida da Silva Sousa, Solange Aleff Pereira Silva Sousa, Theo Felipe de Sousa Silva, Willian Kennedy Duarte Ribeiro e Yohana Martins Linhares.
Falas
Logo após a execução do Hino Nacional houve as mensagens proferidas pela secretária de Educação, professora Verônica Ribeiro, a diretora Cícera Vanda, coordenadora do Novo Mais Educação, Francireza Alencar e a madrinha da turma Kassandra Bezerra.
“Parabenizo meus queridos ‘doutores’; hoje é uma noite de encantamento, benção de Deus, e com certeza esse é o primeiro certificado de muitos que virão na vida dessa criançada,” disse a secretária Verônica.


“Hoje é um dia muito feliz e importante para todos nós. Vocês brilharam como estrelinhas durante todo esse ano e agora ganharam o prêmio: um bonito diploma de doutores do ABC. Agradeço a presença de todos, a gestora do município Maria José, a secretária de educação professora Verônica e a supervisora de ensino professora Hildegárdia por nunca medirem esforços para a melhoria na educação de nossas crianças”, disse a diretora.


“Agradeço pelo convite em fase parte desta belíssima festa. Parabenizo os professores, pais e as crianças que hoje concluem a educação infantil, agora doutores do ABC”, disse a Coordenadora do Novo Mais Educação, Francireza Alencar.


“É com o coração transbordando de alegria e satisfação que hoje nos encontramos aqui para comemorarmos mais uma formatura de ABC do Centro Educação Infantil José Aquiles Filho. Quando foi convidada para ser a madrinha dessa turma, me senti lisonjeada, feliz emocionada, sou grata por ter me escolhido”, disse a madrinha da turma Kassandra Bezerra.
A solenidade teve prosseguimento com o orador da turma conduzido pelo aluno Willian Kennedy, e com sua fala teceu agradecimentos.

“Em nome da minha turma, quero agradecer a Deus por nos dar a vida, aos pais pelo carinho e amor e as nossas professora pelo empenho, paciência e dedicação. Como é bom saber ler, e como seria se todas as crianças pudessem frequentar uma escola como nós, para termos um mundo melhor”, pontou.


Em seguida aconteceu a entrega dos diplomas, uma coreografia feita pelos doutores do ABC e o momento mais emocionante, que foi quando aconteceu a valsa dos formados e os parabéns foram cantado para os novos doutores do ABC do município de Fronteiras-PI.


Além da equipe da escola, estiveram presentes no evento a Supervisora de Ensino, Hildegárdia Gomes; Coordenadora Pedagógica da escola, Antônia Leiane; Secretária da escola, professora Girlene Maria; Diretoras das escolas municipais: professoras Joaquina Girlúcia, Luísa Maria e Maria das Graças; Madrinhas da turma: Marina Ayres e Erivânia Araújo; as professoras da turma: Kassandra Maria, Maria Helena, Maria Aparecida, Josineide da Silva, Juliana Francisca, Maria José e Maria de Fátima.
















































































































































































Texto: CidadesNaNet
Fotos Lagoa do Rato.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)