13 de dezembro de 2017

Educação diploma 110 alunos concludentes do Ensino Fundamental II em Fronteiras – PI


Uma solenidade ocorrida na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, marcou a entrega de diplomas para cerca de 110 alunos e alunas que concluíram o Ensino Fundamental II, nas Escolas Nossa Senhora de Fátima, Hermínio José Ribeiro e José Aquiles de Sousa, da Rede Municipal de Ensino em Fronteiras – PI.
A cerimônia de diplomação do concludentes de 2017, iniciou às 19h com uma missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pelo Padre Gregório Leal Lustosa. Autoridades municipais e familiares dos concludentes marcaram presença no evento que foi movido pela emoção.
Acompanhados dos padrinhos e madrinhas, os alunos participaram da santa missa. O pároco local pediu bênçãos para os alunos e rogou a Deus que os conceda sabedoria.

“A jornada estudantil é dura, mas compensatória; parabenizo aqui os professores pela qualidade da educação fronteirense; hoje o autor sagrado quer que vocês caminhem bem no ensino médio e cheguem a universidade e que possam servir os pais que se dedicam tanto a vocês, servir a comunidade, pois vocês serão os grandes mestres”, disse o sacerdote.


Após a missa, a cerimônia de diplomação deu continuidade na própria igreja. A aluna Cícera Jéssica da Silva, concludente da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, representou os demais alunos e fez um discurso firme como oradora das turmas. “É em meio as dificuldades que iremos encontrar a bondade, com a meta de nunca deixar de sonhar e jamais parar de tentar. Devemos ter consciência de que nada vai ser fácil, não encontraremos uma sociedade boa que te dê segunda chance, não encontraremos a verdade de cada um, não encontremos soluções fáceis para os problemas, tudo que fizermos teremos que conquistar, teremos que buscar, cada dia precisamos viver como se fosse o último, temos que aproveitar enquanto durar, não desanimem durante os problemas e dificuldades que iremos encontrar, nunca se esqueçam, já somos vencedores”, relatou


A diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Joaquina Girlúcia, falou em nome das demais diretoras. “Mais esta etapa de estudos concluída mostra a importância do trabalho conjunto entre a família e a educação municipal. Parabenizo o corpo docente do Nossa Senhora de Fátima pela dedicação, os formandos pelas conquistas e os pais por ser o pilar da sociedade, orientando e apoiando os filhos”, enfatiza.


A secretária de Educação do município, Verônica Maria Pereira Ribeiro esteve a prestigiar e acompanhar todo o evento. “Hoje é um dia muito especial que ficará marcado em nossas mentes, nossos alunos estão concluindo o Ensino Fundamental II, é também um dia marcante para os pais e familiares, não somente porque se encerra uma etapa escolar na vida de seus filhos, mas principalmente porque se abre novos horizontes para que se tenha novas oportunidades. Tenho certeza que esse dia também é importante para professores, diretoras e funcionários porque se trata de uma experiência ímpar, ao ensinar muito se aprende, como professores aprendemos acima de tudo que os alunos não são apenas nossos alunos, mas um pouco dos nossos filhos”.


Verônica pediu ainda aos alunos que continuem se dedicando aos estudos. “A escola é uma porta aberta e só ela pode abrir muitas outras portas. Aos pais, gostaria de agradecer pela confiança e valorização do nosso trabalho na Educação Municipal; agradecimentos a gestão da Prefeita Maria José, pela autonomia que a mesma dar a secretaria”, finalizou.

Ao terminar a solenidade na Igreja, os alunos se dirigiram as suas escolas onde aconteceu as confraternizações, discursos e despedidas. A secretária Verônica, acompanhada da supervisora de Ensino Hidelgárdia Bezerra participaram das comemorações.
Além dos já citados, estiveram presentes no evento de diplomação, o Presidente da Câmara de Vereadores Gernilson; a presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, professora Maria Vanderlucia; Luísa Maria (Diretora da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro); Adiléia Cândido Costa (Coordenadora da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro); Maria das Graças da Silva (Diretora coordenadora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa);  Marinévia de Sousa Ribeiro (Coordenadora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa; Joaquina Girlúcia (Diretora da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima)  Ana Samara ( Coordenadora da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima); Cicera Vanda da Costa Sousa (Diretora do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho e  a coordenadora Antônia Leiane Priscila de Sousa Andrade.

























Fonte: CidadesNaNet


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)