1 de dezembro de 2017

IEMSAS COMEMORA 33 ANOS DE MUITO TRABALHO EM PROL DOS SEUS ALUNOS


33 anos já se passaram e o Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá (IEMSAS), continua com a mesma dedicação e qualidade de ensino, sempre visando o melhor para seu alunado.

Não se constrói uma história de 33 anos em educação baseado em contos de fadas. É um trabalho alicerçado com dedicação, compromisso, coerência, responsabilidade e ética.

Tia Vera seguiu os passos das grandes pioneiras na educação de Fronteiras - PI, exemplos de excelência em ensino como as professoras Francisca Pereira (Dona Guidé) e Carolina Maria Bezerra (Dona Calú).

O Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá, conhecido em seus primórdios como o Colégio de Tia Vera começou a fazer história no dia 12 de março de 1984, na antiga casa de seu Mestre Chico onde desde então foi crescendo a passos largos, onde anos depois construiu sua sede própria localizada na Avenida Manoel Valério - Centro - Fronteiras(Pi).

Vários alunos que hoje são referência em suas profissões por lá passaram, dos quais de muitos podemos citar alguns: Paulo Henrique Melo (Ortopedista), Jadsonn Melo (Endocronologista), Raisa Sousa (Médica), Icaro Môlim (Médico), Marina Ayres (Odontóloga), Daniel Bezerra (Advogado), Wirlen Bezerra (Médico), Roberta Melo (Advogada) e centenas de outros, onde não podemos deixar de citar DR. RAONY MOLIM outra grande fonte de inspiração.

Confira o currículo do ex aluno do IEMSAS Raoni Môlim:

*Ensino infantil e fundamental no IEMSAS (Tia Vera);
*Ensino médio no Colégio Anglo (Teresina);
*Fez 6 meses de cursinho na primeira turma de pré-vestibular do Colégio CEV (Teresina);
*Cursou 1 ano de Biomedicina na primeira turma da UFPI (Parnaíba);
*Formou-se em Odontologia na UESPI (Parnaíba);
*É Especialista em Saúde Pública (FTED - Brasília);
*É Especialista, Mestre e Doutor em Reabilitação Oral (USP - Ribeirão Preto);
*Fez cursos de pós-graduação em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial (ABCD - Teresina), Endodontia de Molares (Ciodonto - Teresina), Implantodontia (Cepreno - Ribeirão Preto);  
*É formado em Laserterapia (USP - São Paulo), Atendimento Odontológico a Pacientes Oncohematológicos (Hospital Israelita Albert Einstein - São Paulo), Harmonização Orofacial (Ciodonto - Teresina);
*Vivência no atendimento odontológico a pacientes oncológicos do Hospital das Clínicas da USP Ribeirão Preto-SP;

Atualmente Raoni Môlim atua profissionalmente como:

*Odontólogo Plantonista da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (aprovado no concurso quando ainda cursava graduação);
*Professor adjunto (substituto) do curso de Odontologia da UESPI;
*Atua em consultório particular em Teresina nas áreas de: Reabilitação e Estética Oral (Prótese e Implante), Laserterapia, Assistência a Pacientes Oncológicos, Harmonização Orofacial (uso preventivo, corretivo e estético do botox, ácido hialurônico, fios de sustentação e remoção de papada sem cortes);
*É Ministrante de Cursos de capacitação e Palestras;
*É Coordenador dos cursos de Especialização em Prótese Dentária (Instituto Imúltiplo - Floriano - início em Janeiro/2018) e do Aperfeiçoamento em Prótese Parcial Fixa  (Associação Brasileira de Odontologia - ABO - Teresina - início em Janeiro/2018).

O Colégio de Tia Vera (como é popularmente conhecido) foi a base de todos esses e outros futuros promissores.

O IEMSAS tem fundação sólida e perdurará anos a fio, sempre primando pela eficiência em educação, contribuindo com maestria na formação tanto dos filhos de Fronteiras como das cidades circunvizinhas.

Recentemente boatos maldosos foram criados com a informação de que o IEMSAS bateria suas portas, hipótese jamais levantada por seus gestores.

O Instituto de Ensino continuará funcionando com a mesma responsabilidade e nos mesmos horários.

A Direção comunica que as matriculas já estão abertas. Interessados devem procurar a secretaria da mesma para efetuarem a matricula de seus filhos.

Confira a galeria de alguns dos muitos vencedores:






























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)