23 de dezembro de 2017

Seminário Introdutório do PNAIC é realizado em Fronteiras - PI.


A Unidade Escolar José Aquiles de Sousa(SOUSÃO) teve como sede a realização do Seminário Introdutório do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - 2017, ministrado por sua coordenadora Eva Tainá, na manhã desta sexta-feira (22/12). 

O seminário teve como objetivo principal a exposição, apreciação e aprovação do Plano de Gestão do Pacto para o ciclo de 2017, além da avaliação dos métodos de intervenções pedagógicas pela Secretaria Municipal de Educação, bem como abordar a gestão de sala de aula dos professores envolvidos no processo de alfabetização, mediante os resultados insatisfatórios em alguns níveis apurados na última provinha ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização.

Autoridades civis educacionais do município foram convidados à participarem da realização do seminário.



A prefeita municipal Maria José Ayres de Sousa e a Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, não puderam comparecer ao evento, em virtude de outros compromissos do município não menos importante que este.

O Seminário contou com um número significativo de participantes,  dos quais compareceram equipes gestoras e administrativas das escolas da sede, da zona rural e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Além destes, marcaram presença os professores da rede municipal, a Supervisora de Ensino Hildegárdia Bezerra representando a Secretária Municipal de Educação, Joaquina Girlúcia - Coordenadora de Gestão e Inspeção da 16ª GRE e Francireza Alencar - Coordenadora do "Mais Educação".












COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)