5 de janeiro de 2018

CRAS INICIA ZUMBA SOCIAL EM FRONTEIRAS - PI

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Saúde do município de Fronteiras, deram inicio ao projeto ZUMBA SOCIAL na tarde dessa sexta-feita (05), que tem como proponente  o PROF. RAONI SOUSA (Coordenador do CRAS) e co- responsáveis KASSANDRA BEZERRA (Nutricionista)  e MATHEUS SOUSA (Mobilizador do Selo Unicef). 


O projeto visa trabalhar dança / aeróbica com intuito de promover saúde física e qualidade de vida. A proposta é gratuita com o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras e tem um público variado. 

A ZUMBA SOCIAL  contou com a participação de mulheres de 7 a 60 anos, com um público de aproximadamente 42 participantes em seu primeiro dia de execução.

O ritmo contagiante chamou a atenção de quem passava, tendo vários simpatizantes que se juntou ao grupo meio que timidamente por não estarem com as vestimentas adequadas.

"Graças às suas múltiplas modalidades, a zumba se transformou numa atividade de grande estima, já que podemos adaptá-la às nossas necessidades e nos exercitarmos quase sem nos darmos conta, enquanto nos divertimos". (Raoni Sousa)

A prática dessa atividade também é fomentada em municípios vizinhos, e trás alegria junto a um bem estar de forma satisfatória. O projeto vem sendo encabeçado desde JUNHO de 2017, porém devido alguns imprevistos se adiou o início do presente projeto para JANEIRO deste ano (2018). Além da prática saudável os participantes terão apoios mensais de profissionais da saúde, para acompanhar seus avanços com o andar das aulas, como: perda de peso, desenvolvimentos musculares, tonificação, correção de posturas; dentre muitos outros benefícios que poderão ser adquiridos.

Cada aula dura entre 50 minutos e 1 hora (ainda que exista a modalidade express, de meia hora). Começa com uma entrada de aquecimento e continua com uma combinação de exercícios com música, principalmente latina.

"Na maioria dos casos combina-se um ritmo mais movimentado com outro mais lento. A zumba é mais popular entre as mulheres, porém queremos buscar atingir não só elas, como também o público masculino e, apesar de poder parecer que só se trata de “dançar”, o treinamento é intenso e dinâmico, e esperamos cada vez mais aumentar o grupo nessa atividade do município". (Matheus Sousa)

Veja as fotos:








































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)