31 de janeiro de 2018

FRONTEIRAS-PI - Equipe articuladora apresenta Selo Unicef para o núcleo gestor da Educação.


Na manhã desta terça-feira 30/01, no Centro Infantil José Aquiles Filho(Dr Marcelo), foi apresentado oficialmente para os educadores da rede municipal de Educação do município de Fronteiras, a Edição 2017 - 2020 do Selo Unicef.

A reunião teve como mediador o articulador do Selo Raony Sousa e o Mobilizador Matheus Sousa, onde ambos apresentaram os eixos de impactos sociais e de resultados sistêmicos, bem como os indicadores para a edição do Selo Unicef 2017-2020 e as ações de validação. Na oportunidade foi apresentado o plano de Trabalho do 1º semestre de 2018 que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação até de 30 junho. 

Também foi apresentado o programa busca ativa a ser realizado pela equipe que será formada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e demais setores que compõe a gestão municipal da Prefeita Maria José. 

Essa Busca ativa tem como objetivo buscar todos os adolescente 14 e 17 anos que estão fora da escola trazendo-os de volta à escola para que a taxa de evasão escolar diminua contemplando  o oitavo desafio que é: fora da escola não pode.

Durante a apresentação a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro, falou aos presentes que viabilizará a todos os envolvidos nesta edição do Selo Unicef, todo e qualquer recurso para que o trabalho seja desenvolvido dentro do prazo estalecido pelos organizadores, e que a Secretaria de Educação não medirá esforços para cumprir todas a metas dentro do seu prazo. Falou ainda que a prefeita Maria José Ayres de Sousa está a disposição de toda a equipe para que o trabalho seja feito de forma correta e dentro do prazo estabelecido.



































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)