28 de fevereiro de 2018

PREFEITA DE FRONTEIRAS CONCLUI PERFURAÇÃO DE 27 POÇOS NO MUNICÍPIO


No início de janeiro 2018, a prefeita Maria José Ayres de Sousa, preocupada com a escassez de água no município em consequência de uma seca que assola a região há 6 anos e vinha trazendo transtornos à cerca do abastecimento à população do município Fronteiras-PI, decidiu buscar junto ao coordenador do DNOCS máquinas para a realização de perfuração de poços em busca de atender aos anseios do povo fronteirense.


Embora alguns desinformados venham tecendo boatos maldosos a respeito da atuação da prefeita, Maria José continua em busca de benefícios para a cidade de Fronteiras. "Não sou uma prefeita de gabinete e sim de ações, minha função não é esquentar cadeira, é correr atrás do que o povo precisa", afirma Maria José.

Embora já tivesse conseguido uma certa quantidade de poços para o município, Maria José decidiu designar o Coordenador Geral do Município de Fronteiras, Mateus Soares, que acompanhasse de perto a perfuração dos mesmos, enquanto ela se deslocava até a capital piauiense em busca de mais poços, e conseguiu!


Ao retornar da capital, Maria José mais uma vez determinou que a máquina continuasse a perfurar os poços tanto na sede do município como na zona rural sem saber ao certo quantos poços já teriam sido perfurados.

Semana passada, Mateus Soares  e o chefe das aguadas, George Luz, apresentaram um relatório com todas as localidades em que foram perfurados poços, somatizando um total de 27 poços perfurados, no entanto alguns sem sucesso, pois não foi possível encontrar água, fato que vai além das possibilidades da gestão e do maquinário, dependendo apenas das reservas naturais.

Diante deste relatório, a prefeita Maria José está indo a Teresina (PI) buscar recursos para equipar os poços perfurados com sucesso.


Mesmo diante de uma perspectiva de um bom inverno, a prefeita de Fronteiras(PI), tem pretensões de  equipar todos os poços para que no período da seca a população da zona rural não venha enfrentar dificuldades.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)