25 de fevereiro de 2018

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE ADVERTI A POPULAÇÃO PIAUIENSE QUE NOS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO AS CHUVAS SERÃO INTENSAS.


A secretaria de meio ambiente e recursos hídricos - SEMAR, analisou  os campos atmosféricos oceânicos de grande escala (vento superfície e em altitude, pressão ao nível do mar, temperatura da superfície do mar, entre outros), e dos resultados de modelos numéricos globais e reginais e de modelos estatístico de diversidades instituições de meteorologia do Brasil (FUNCEME, INMET, CPTE/INPE) e do exterior indicou o seguinte prognóstico climático para o período de março, abril e maio de 2018 no estado do Piaui, conforme apresentado na figura 1, No setor 1 (área em azul): 50% de probabilidade para a categoria acima  do normal; 35% para a categoria em torno do normal; e 15% para categoria abaixo do normal. No setor 2 (área em verde) 35% de probabilidade para a categoria acima  do normal; 45% para a categoria em torno do normal; 20% para categoria abaixo do normal.

A área na cor branca baixa previsibilidade sazonal.

No sul do estado, as chuvas tende a ser mais irregulares, e os acumulados do trimestre, próximo da normal climatológica.

Fonte: SEMAR







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)