14 de março de 2018

IEMSAS COMEMORA SEUS 34 ANOS DE EXISTÊNCIA

Nesta segunda-feira (11/03), o Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá (IEMSAS), fez uma festa alusiva aos 34 anos de existência. Na oportunidade a Coordenadora Disciplinar - Vanessa Alencar, em primeira mão convidou o Padre Gregório Leal para dar uma benção ao IEMSAS, mas o mesmo pediu desculpas por não poder estar presente, pois havia outro compromisso agendado para aquela data, em virtude desse contra tempo, a mesma convidou o Pastor Valdemir e a Missionária Cleomar, ambos da Igreja Mundial do Poder de Deus para dar a benção.

Em seguida, foi a vez dos alunos do IEMSAS prestarem sua homenagem aos mestres que por ali passaram e permanecem, prestando seus relevantes serviços junto ao corpo discente. O momento foi marcado por muita emoção e nostalgia ao rever o passado de tanta gloria demostrado em cartazes e fotos.


Após as apresentações, a Diretora Vera Lúcia (Tia Vera) emocionada em seu agradecimento, lembrou de forma especial de Francisco Alves de Sousa (Seu Burrego – In memoriam) que doou várias carradas de barro para a Construção da escola, bem como Dona Angelita que contribuiu de forma significativa para a construção da mesma.
 
Tia Vera fez questão de mostrar aos atuais alunos a importância do IEMSAS na vida dos grandes profissionais de Fronteiras –PI que ali estudaram, dentre os quais citou alguns nomes: os médicos  Jaddson Melo, Paulo Henrique, Ana Caroline, Raíssa Maritan, Ítalo Neri; a Odontóloga  Marina Ayres, a Nutricionista Kassandra Bezerra; a Advogada Roberta Melo, o Odontólogo e Doutor Raoní Môlim; a Nutricionista e Doutora Odara Sá...entre outros.

Tomada de muita emoção, Tia Vera fez seu agradecimento ao seu saudoso pai Francisco Emídio (Mestre Chico), que tanto a ajudou, especialmente no primeiro momento, doando a casa na Rua Ângelo de Sousa Pereira, onde começou toda a história do IEMSAS, bem como os primeiros professores:  Alba, Corrinha Emídio, Ismênia e Dalva Dias. Além destes agradeceu a Célia Alves e a Dr. Juraci Bezerra, os quais sempre estiveram presentes nos momentos difíceis.

O Colégio de Tia Vera, como é carinhosamente conhecido, virou referência em educação e muito contribuiu para o crescimento profissional de alunos tanto de Fronteiras como de cidades circunvizinhas como Alegrete do Piauí, São Julião, Pio IX e etc.

Após todas as apresentações, Vanessa Alencar convidou a ex-aluna Carol Feitosa para realizar a entrega de alguns brindes sorteados entre os alunos e professores do Instituto.

 Confira imagens:




























































































  
























































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)