29 de março de 2018

PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE DISTRIBUÍRAM MUDAS VOLUNTARIAMENTE NOS DIAS 24 E 25/03 NA FEIRA DA CIDADANIA EM FRONTEIRAS - PI


No último final de semana, dias 24 e 25 de março na cidade de Fronteiras - PI, foi realizada a "Feira da Cidadania" na qual um dos standes era  a execução do projeto "Adote Uma Arvore", projeto esse que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa de sua secretária Célia Alves.

Na oportunidade, a Secretaria do Meio Ambiente contou com a importantíssima parceria da Patrulha  Ambiental Itinerante de Araripina-PE, os quais doaram 200 mudas para serem distribuídas durante a feira. 

A Patrulha Ambiental realiza um belíssimo trabalho voluntário que nasceu de um grupo de amigos na Universidade, os quais compartilham do mesmo sentimentos e ideais. Após concluírem a universidade, decidiram se regularizar e desde 2015 estão em ação. Essa foi uma forma que eles encontraram para compartilharem seu aprendizado. Hoje a patrulha é constituída por 15 membros.

Em entrevista ao Portal Lagoa Rato, Marquiel um dos membros da Patrulha Ambiental Itinerante falou qual é o objetivo da ONG.

"Somos uma ONG sem fins lucrativos que busca parcerias para melhorar a cada dia o meio ambiente. Além dos viveiros de plantas também trabalhamos com resgate de animais e aves para devolvê-los ao seu habitat natural. O foco da Patrulha Ambiental é educar o pessoas para conviver de forma passiva com a natureza. Além disso também damos palestras educacionais nas escolas e Universidades", relata.





A Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, junto à Secretária de Meio Ambiente, Célia Alves, só têm a agradecer a parceria com a Patrulha Ambiental Itinerante, abrindo portas para novos projetos e parcerias. 

Fronteiras abraçou a ideia e a procura por mudas de plantas nativas foi intensa. Durante todo o dia além de distribuição de mudas foi dada orientação pelos mesmo sobre as plantas e sua forma de cultivo. Uma excelente oportunidade para preservar a natureza e orientar os munícipes a respeito de sua importância.


Patruleiro Marquel 

Patrulheira Wylla Marques

Patrulheiro Dhario

Patrulheiro Rafael 


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)