9 de março de 2018

PREFEITA DE FRONTEIRAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA PAUTAR ASSUNTOS INERENTES À SEGURANÇA PÚBLICA A SER TRATADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA.



A prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, dirigiu-se até a cidade vizinha de São Julião (PI), na tarde desta quinta-feira 08/03, onde participou de uma reunião para tratar de pautas que serão tratadas na audiência pública sobre Segurança Pública que será realizada em Fronteiras-PI no dia 22 de março.


Maria José foi bastante objetiva ao ser indagada sobre os pontos necessários para melhorar a segurança do município de Fronteiras-PI, e lembrou que devido a localização geográfica, assim como Fronteiras serve como base para os município circunvizinhos, também serve de rotas para os estados vizinhos aumentando assim os riscos de assalto.

Na oportunidade os municípios de São Julião, Alagoinha, Alegrete, Vila Nova e Pio IX estavam presentes por meio de seus representantes legais e Maria José garantiu dar todo o apoio necessário para que os objetivos sejam atingidos de uma forma geral tanto para Fronteiras como para os município vizinhos.

Maria José destacou a importância da mobilização dos prefeitos e vereadores para a realização da audiência pública. “Para nós é um momento de grande relevância, não só para nosso município, como também para os demais municípios que estão inseridos nesta audiência, porque hoje, caso de segurança pública não é um caso de particularidade.  Com certeza, nós juntos podemos encontrar maneiras para que a gente possa minimizar os problemas no que diz respeito à questão da criminalidade no nosso município. Indagada sobre quais motivos que contribuem para a ameaça à segurança pública, a prefeita citou a questão do desemprego, que para ela “é a pior de todas as situações, o aspecto social gera toda uma série de circunstâncias que vão contribuir para a criminalidade”.


Segundo o vereador Neto, do Município de São Julião, o objetivo da Audiência Pública é envolver os municípios para juntos buscarem melhorias, aumentar o contingente de homens para as cidades, equipar com armas e tecnologias modernas, buscar viaturas novas para que a polícia possa combater essa onda de assalto que vem assolando os municípios de pequeno porte.

Ficou acordado que cada município apresentará uma pauta para ser debatida durante a audiência pública com as autoridades convidadas.

A iniciativa do evento, tem como articuladores a presidente da Câmara de Vereadores de São Julião, a vereadora Antônia Maria, os vereadores Chico Neto e Professor Neto, que reuniram os parlamentares de seu município e visitaram todas as câmeras circunvizinhas em busca de apoio tanto do legislativo como do executivo.


Na ocasião, Maria José esteve em  companhia da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, o vereador Adeilson Sousa, o Articulador Político, José Odon e o Secretário Municipal de Comunicação, Clediomar Sousa, ambos de Fronteiras(PI).








 










COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)