2 de abril de 2018

Governador Wellington Dias apresenta novos secretários. Veja!


Na manhã desta segunda-feira (2) o governador Wellington Dias (PT) realizou solenidade para apresentar os novos secretários estaduais do Piauí. O evento aconteceu por volta de 11h30 no Palácio de Karnak, no centro de Teresina.
Os novos gestores irão assumir o lugar dos que pretendem se candidatar nas eleições deste ano e precisam se descompatibilizar de cargos públicos até o dia 7 de abril. Ao todo serão 21 gestores deixando cargos no governo.
Mesmo com a mudança administrativa no governo, Wellington Dias afirmou que continuará governando da mesma forma e prometeu concluir projetos e obras que já estão em andamento no estado.
“Nós mudamos os gestores, mas continuamos a política de governo. Ordem e trabalhar e trabalhar muito. Trabalhar a partir dos projetos, programas, das ações que já estão em andamento. O objetivo é concluir obras, concluir ações, equipar, modernizar, ou seja, garantir aquilo que é a essência de um governo: o melhor serviço para a população”, afirmou o governador.
Wellington aproveitou a situação para agradecer aos nomes que fizeram parte de seu secretariado e deixam as pastas para pleitear uma vaga nas disputas eleitorais de 2018.
“Eu agradeço aos gestores pela dedicação, um time de grande qualidade, que agora vão para seus desafios em 2018, mas também agradecer os que assumem. Com certeza vamos trabalhar muito pelo Piauí”, disse.
Na solenidade, todos os ex-gestores receberam a medalha da Ordem Estadual do Renascença do Piauí pelos relevantes serviços prestados. O pastor Gessivaldo Isaías, que comandava a secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setre) recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho formado na geração de empregos.
Além dos ex-secretários, o deputado estadual João de Deus, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), também recebeu medalha de reconhecimento pelos serviços prestados. João de Deus é um dos dez suplentes que deixarão a Alepi com o retorno dos ex-secretários à Casa.
Suplentes deixam Alepi
Com o retorno dos deputados aos seus respectivos lugares na bancada, os suplentes Aluísio Martins (PT), B. Sá (Progressistas), Belê Medeiros (Progressistas), Cícero Magalhães (PT), Francis Lopes (PRP), Henrique Rebelo (PT), Ismar Marques (PSB), José Hamilton (PTB), João de Deus (PT) e Mauro Tapety (MDB) deixam a Alepi.
Fábio Abreu
O capitão Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública, que também deixa a pasta para disputar as eleições, disse estar com a “sensação de dever cumprido” e afirmou que todos os nomes que compunham o secretariado estadual faziam parte de “um time de pessoas vencedoras”.
“Quero dizer aos que deixam assim como eu essa gestão, a gratidão pelo governador Wellington Dias, em termos de disponibilidade, em termos de independência para cada um fazer seu trabalho e pela confiança que foi dada por Vossa Excelência e foi correspondida por esse time”, afirmou Fábio Abreu.
“Tenho certeza também que todos aqueles que aqui estão e que hora assumem essa responsabilidade terão a mesma sensação de dever cumprido no final da missão”, concluiu o capitão.
Rejane Dias
A deputada federal Rejane Dias, que estava à frente de Secretaria de Educação, teceu elogios à gestão de Wellington e reafirmou apoio aos novos secretários. “Em meio a tantos desafios, que cada um dos gestores teve que enfrentar em sua pasta, o senhor sempre foi aquela pessoa que deu o entusiasmo e a sua capacidade de ousar em meio a tantos desafios”, disse Rejane.
Confira abaixo os nomes de quem sai e quem assume:
Governo
Deixa o cargo: Merlong Solano
Assume: Ariane Sídia Benigno Silva Felipe
Educação
Deixa o cargo: Rejane Dias
Assume: Helder Sousa Jacobina
Segurança
Deixa o cargo: Fábio Abreu
Assume: Rubens da Silva Pereira
Desenvolvimento Rural
Deixa o cargo: Francisco Limma
Assume: Patrícia Vasconcelos Lima
Desenvolvimento Econômico e Tecnológico
Deixa o cargo: Nerinho
Assume: Raimundo José Reis de Castro
Polícia Militar
Deixa o cargo: Carlos Augusto
Assume: Lindomar Castilho Melo
Turismo
Deixa o cargo: Flávio Nogueira Junior
Assume: Bruno Ferreira Correia Lima
Cultura
Deixa o cargo: Fábio Novo
Assume: Marlenildes Lima da Silva (Bid Lima)
Infraestrutura
Deixa o cargo: Janaínna Marques
Assume: Deusval Lacerda de Morais
Cidades
Deixa o cargo: Fábio Xavier
Assume: Gustavo Henrique Mendonça Xavier de Oliveira
Assistência Social e Cidadania
Deixa o cargo: José Santana
Assume: Ana Paula Mendes de Araújo
Fundação Hospitalar
Deixa o cargo: Pablo Santos
Assume: Rafael Neiva Nunes do Rego
Comepi
Deixa o cargo: Marcos Vinicius
Assume: Francisco Edvan da Silva
Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Deixa o cargo: Gessivaldo Isaias
Assume: Rosalena Maria de Medeiros Ferreira
Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Deixa o cargo: Ziza Carvalho
Assume: Robério Aslay de Araújo Barros
Defesa Civil
Deixa o cargo: Hélio Isaias
Assume: Raimundo Coelho de Oliveira Filho
Fundespi
Deixa o cargo: Paulo Martins
Assume: José Ribamar de Araújo Filho
Administração e Previdência
Deixa o cargo: Franzé Silva
Assume: José Ricardo Pontes Borges
Instituto das Águas
Deixa o cargo: Francisco Costa
Assume: Wanda de França Avelino
Fundação Cepro
Deixa o cargo: Antônio José Medeiros
Assume: Liege de Sousa Moura
Emgerpi
Deixa o cargo: Ricardo Pontes
Assume: Décio Solano












fonte: CidadesNaNet.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)