20 de maio de 2018

Em Recife, Prefeita Maria José e secretária de Educação de Fronteiras são homenageadas por gestão eficiente



A prefeita do município de Fronteiras, cidade localizada no sertão piauiense, Maria José Ayres de Sousa (MDB) e a renomada secretária de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro, foram condecoradas com a Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro.
A entrega da importante comenda ocorreu durante a realização do 126° Seminário Brasileiro de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, no auditório do Recife Praia Hotel-PE.
A medalha é um reconhecimento da população que aprovam a administração da prefeita Maria José frente à Prefeitura de Fronteiras, bem como aprovam em 1º lugar a gestão da professora Verônica, como a melhor secretária da gestão “Mudança com Compromisso”.

O resultado que concedeu a honraria a prefeita e a secretária é fruto de uma pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Tiradentes, via consultas telefônicas, entre os dias 12 e 24 de março em 170 municípios do Nordeste, incluindo o município de Fronteiras.


Para homenagear a prefeita foi levado em consideração os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município, como ações de cunho social, inaugurações e realizações de obras em tempos de crise econômica em que o Brasil atravessa, compromisso de pagar os servidores em dia, incluindo férias, 13º salário, investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura, Assistência Social, ajuste fiscal e financeiro, redução de gastos desnecessários, entre outros.


Recebi a honraria com muita alegria e dedico essa homenagem a cada fronteirense que acredita no meu trabalho. Estamos vivendo um momento de grave crise econômica, mas é nestes momentos que temos que ter os pés no chão, coragem e determinação para administrar um município com tamanhos problemas como os de Fronteiras. Não tenho me furtado dos meus deveres, as vezes tomando medidas impopulares, mas que são extremante necessárias para a governabilidade. Agradeço a todos que aprovam nossa gestão e continuo a luta em busca de uma Fronteiras, mais justa, humana, igualitária e solidaria”, disse a prefeita por telefone a reportagem do Cidades Na Net.


A secretária de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, que vem ao lado da Prefeita Maria José Ayres de Sousa transformando a educação de Fronteiras fez questão de ir receber a honraria que lhe concedida e comemorou a conquista. “Agradeço o empenho, o companheirismo de todos os profissionais da educação e consequentemente a população por aprovarem e reconhecerem o nosso trabalho. Todas as dificuldades encontradas desde que assumimos a gestão da pasta, muda quando vemos um sorriso de uma criança com o transporte escolar, a merenda que estão sendo oferecidos com qualidade. Quando vemos as nossas escolas reformadas, os nossos professores sempre buscando formação. Agradecer de público a prefeita ‘Zezé’, pois sem o aval dela nada se concretizaria, ela está sempre disposta e pronta para execução de ações para a educação de Fronteiras”, disse.


De acordo com informações colhidas no site, o Instituto Tiradentes – renomada empresa brasileira que avalia a opinião pública – condecora com a “Medalha Tiradentes” apenas os políticos e gestores que obtiveram os melhores índices de aprovação nas pesquisas em relação aos serviços prestados à comunidade e que possuam ilibada idoneidade moral.


Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)