20 de maio de 2018

FRONTEIRAS PARTICIPA DA FORMAÇÃO DA BNCC NA UFPI DE PICOS-PI


A Secretária Muncipal de Educação do Municipio de Fronteiras (PI), professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, tendo em vista a importância das Propostas Curriculares, reuniu sua equipe de educadores composta por Diretores, Coordenadores, Professores e  Conselho para juntos participarem de uma formação para Elaboração da Proposta Curricular Municipal 2018. 

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, com o tema “Proposta Curricular Municipal - Esse assunto me interessa?”. Na oportunidade, foram recebidas orientações sobre a elaboração da proposta Curricular baseado nas referências da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.


Essa formação tem como intuito contribuir para que o município tenha seu proprio currículo fundamentado de acordo com a sua realidade e de forma democrática com a participação dos professores.

Esta capacitação foi organizada pela professora Risalva Cardodo em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos municipos, que na oportunidade contou com a participação de profissionais de 07 municípios.

A BNCC vem orientando a elaboração dos curriculos das escolas das redes municipais, estaduais e federais de ensino como também das escolas particulares.


Na oportunidade, participaram do evento as professoras Hildegardia Gomes Bezerra(Supervisora Municipal), Francireza Alencar(Presidente do CME), Graça Silva (Diretora do SOUSÃO), Cicera Vanda (Redatora do Centro Infantil), Izaura  Caline (Redadora de Ciências), Inacia Ribeiro (Redatora de Humanas), Maria Solange (Redadora de Matématica), Islamônica de Sousa (Coordenadora do Ensino Infantil), Priscilla Andrade (Coordenadora do Ensino Infantil), Carmem Alencar (Redatora de Educação Física) e Zigele Maria(Redatora de Inglês).

Os redatores estarão se reunindo com os professores da área de ensino para que juntos possam construir um curriculo municipal respeitanto o público de alunos, a singularidade, a equidade e com isso proporcionar um ensino de qualidade, tendo a BNCC como ponta pé inicial.

Confira imagens










COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)