9 de maio de 2018

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS PARTICIPA DE FORMAÇÃO NO INSTITUTO AIRTON SENNA EM SÃO PAULO - SP


Na manhã desta terça-feira (08/05), no Instituto Airton Senna em São Paulo-SP, a Secretária Municipal de Educação do Município de Fronteiras-PI, Verônica Maria Pereira Ribeiro, esteve a participar ao lado de algumas Secretárias Municipais de Educação, de uma Formação de Professores no Contexto da BNCC (Ciclo de Debates em Gestão Educacional).

Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994, tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1. O Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. 

A 23 anos o Instituto Airton Senna vem fazendo educação, onde anualmente capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Durante o evento, Verônica prestigiou uma homenagem a Airton Senna com crianças usando o tema da vitória, música tocada no final das corridas quando Airton vencia a corrida.

O Piauí foi um dos destaques, onde além de outros estados marcou presença de forma significativa. A cidade de Fronteiras, esteve bem representada na pessoa da Secretária Verônica Ribeiro. Alguns secretários do Piauí também estiveram presentes através de seus secretariados da educação:  Cleidimar Tavares (Água Branca),: Alenildo Melo (Brasileira), Arlete Boson (Baixa Grande da Ribeira), Gildete (Castelo do Piauí), Érica Graziela (Domingos Mourão),Antonia Lopes (Hugo Napoleão), Nailer Castro (São Raimundo Nonato) e Leda (Joaquim Pires).

Veja o video




"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação."


Airton Senna

Logo após a formação, Verônica aproveitou a oportunidade e pousou ao lado da presidente da ONG Viviane Senna.










COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)