21 de junho de 2018

FRONTEIRAS REALIZARÁ FESTIVAL DE QUADRILHAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Neste sábado (23), Fronteiras será palco do Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Públicas Municipais. Trata-se de um evento cultural que tem por objetivo resgatar a cultura nordestina em comemoração as festas juninas. 

A prefeita Maria José Ayres de Sousa, através de sua Secretária Municipal de Educação - professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, vem buscando integrar alunos, professores e sociedade, através de participações em atividades culturais que mostram a importância da cultura nordestina para os nossos alunos com ações executadas nas escolas municipais. No festival, cada escola trabalhará suas ações em cima do tema escolhido. 

A Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro escolheu como tema:  Na dor do não, há sempre um sim para amar.  


A Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO) escolheu como Tema: "Estrela do Sertão - Retomando a Nossa Cultura!"


A Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima escolheu como Tema: 'Viemos dançar São João, Resgatando Nossa Tradição".



A organização do evento é uma ação de resgate às tradições, proposto pela Equipe do SELO UNICEF edição  2017-2020 na pessoa do Articulador MATHEUS SOUSA e Mobilizadora LUANA MARTINS com o total apoio da Secretária Municipal de Educação de Fronteiras, na pessoa da professora VERÔNICA PEREIRA.

Todas as quadrilhas juninas serão vencedoras em alguns dos quesitos apresentados abaixo, sendo estes de total responsabilidade de cada quadrilha participante se sobressair nos mesmos, sendo premiados com troféus nos seguintes quesitos: 

           QUADRILHA MAIS ANIMADA       
           MELHOR COREOGRAFIA
           QUADRILHA MAIS ORIGINAL      
           QUADRILHA MAIS CRIATIVA      
           MELHOR TEMÁTICA
           MELHOR CONJUNTO
           QUADRILHA MAIS SIMPÁTICA
           MELHOR CASAMENTO
           MELHOR MARCADOR                         
           MELHOR CASAL DE NOIVOS
           MELHOR RAINHA

A abertura do Festival de Quadrilhas será feita pelas crianças do Centro Educacional José Aquiles Filho ( Dr Marcelo ) e a animação ficará por conta do "Sanfoneiro Forró do Vaidoso” e participação da quadrilha “CHAPEU DE PALHA”, que irá participar apenas para abrilhantar o evento.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)