19 de julho de 2018

CORPO DOCENTE VIVE MOMENTO DE FELICIDADE AO RECEBER A FUNDADORA DA ESCOLA


Na tarde desta quarta-feira 18/07, na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, foi realizado um momento ímpar na história daquela escola, onde a fundadora da mesma, professora Francisca Pereira de Sousa Morais (Dona Guidé) aos 90 anos, reviveu e contou para alguns presentes um pouco de sua história como educadora para construir àquele prédio.

Na oportunidade, a professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, fez uso da palavra para agradecer aos presentes por compartilharem daquele momento, o qual é muito especial para a professora Guidé. 

"Hoje estamos aqui realizando uma vontade da minha tia/mãe.  Símbolo de perseverança e fé, tia Guidé, não poderia estar em melhor lugar: na escola a qual ela dedicou muito trabalho para construir com muito amor e carinho", relata Verônica.

Dona Guidé, como é carinhosamente conhecida, aproveitou sua vinda à Fronteiras - PI para visitar a escola. Foi um momento marcado por muita emoção tanto para o corpo docente da escola como para professora Guidé que estava acompanhada de sua sobrinha e filha Verônica e de sua sobrinha Lourdes Pereira (Dona Lourdinha).

Padre Gregório esteve presente fazendo uma singela celebração de bênção.

Ao término, a Diretora da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, Girlúcia Leite, agradeceu ao padre pela celebração bem como a Dona Guidé pela honrosa presença na unidade escolar, reafirmando zelo e cuidado. A mesma convidou a todos para compartilharem de um coquetel.































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)