27 de julho de 2018

FRONTEIRAS E CIDADES VIZINHAS FICARÃO SEM ÁGUA POR PELO MENOS 3 DIAS DEVIDO À QUEIMA DE EQUIPAMENTO.

Adutora dos Piaus

Uma pane em duas bombas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor Piaus em São Julião – PI, vai deixar pelos próximos dias as cidades de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande do Piauí sem abastecimento de água pelo menos até o início da semana.
É o que informou à redação do Portal É Notícias, o gerente da Agespisa local, Ivan Sousa. De acordo com Ivan, os equipamentos já foram retirados da ETA e enviados para reparos na capital, Teresina.
“Por enquanto, está tendo água nessas cidades, pois havia um pouco acumulada nas caixas, mas vai faltar e voltará somente após o reparo dos equipamentos”, informou o gerente.
As bombas danificadas são responsáveis pelo bombeamento de água para o povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI e também dos municípios de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande do Piauí.
“O abastecimento continuará normal na cidade São Julião – PI e também no povoado Fujona, que são abastecidos por outra bomba de menor porte, quanto às demais cidades, pedimos a compreensão de todos e informamos que já estamos trabalhando para a solução do problema”, informou o gerente Ivan.
De acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA), o reservatório de Piaus possui atualmente 15 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a pouco mais de 15% de sua capacidade máxima que é de 104 milhões de metros cúbicos.
Fonte: Portal Énotícias


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)