24 de julho de 2018

PADRE GREGÓRIO SE DESPEDE EM CLIMA DE MUITA EMOÇÃO DA PARÓQUIA DE FRONTEIRAS-PI


Padre Gregório Leal Lustosa realizou sua última missa como pároco da cidade de Fronteiras-PI na noite desta segunda-feira 23/07, momento em que o mesmo recebeu várias homenagens emocionantes da comunidade católica.

Durante a missa, o mesmo fez questão em agradecer de forma geral pelo apoio e acolhimento que recebeu de todos durante estes 4 anos e 5 meses em que esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bem como pelas amizades que aqui cultivou. Ainda durante a missa, a professora Maria do Socorro (Êtinha) fez uma justa homenagem através de uma mensagem que o deixou emocionado.

Após a missa, o Padre Francidildo que é do Seminário Maior de Filosofia em Teresina – PI, falou ao Portal Lagoa do Rato dos momentos vivenciados durante a  Missa de Despedida de Padre Gregório.
 

“Podemos ver através da Missa que o Padre Gregório é um bom pastor que deu o melhor de si durante o tempo em que esteve à frente da paróquia. O fruto que foi plantado será colhido pelo novo Padre que irá assumir a paróquia”, diz.

Após a missa, Padre Gregório falou da emoção e de sua despedida na missa.


“A última missa é sempre um sentimento de saudade mais também uma sensação de dever cumprido e uma alegria por ver uma quantidade tão grande de pessoas em uma plena segunda-feira, o que me deixou baste surpreso, pois até achei que teria menos gente devido ser uma segunda-feira. Aproveito este momento para pedir desculpas por ter chegado atrasado, pois foram muitas homenagens em Vila Nova, o que me fez chegar atrasado (risos). Agradeço de coração a todas as homenagens que me foram prestadas. Também sou grato pela homilia feita pelo padre Francdnildo, me senti muito envaidecido com tudo”, relatou. 

Além do povo de Fronteiras, São Julião e Vila Nova também fizeram suas homenagens, as quais também receberam seus agradecimentos do padre.

“Um dos momentos mais emocionantes foi quando a criança veio até a mim e agradeceu de forma verdadeira falando de coração todas as aquelas palavras bonitas”, acrescentou.

“Neste momento, o meu sentimento é de gratidão, satisfação de um dever cumprido nesta paróquia. Neste momento, só me resta dizer muito obrigado meu povo de Fronteiras, vocês estarão sempre em meu coração, pois deixo nesta paróquia muitos amigos”, finaliza.

Na oportunidade, padre Gregório fez questão de inaugurar os banheiros e o refeitório os quais foram construídos recentemente por ele.

Veja as Imagens:






























  






















































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)