11 de julho de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS(PI) REALIZA SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PNAIC CICLO 2017/2018.


Na manhã desta quarta-feira 11/07 foi realizado no auditório da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), o encerramento do ciclo do PNAIC 2017/2018. Realizando a abertura do seminário de encerramento, a Supervisora Hidelgárdia Bezerra deu as boas-vindas em nome da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, que por motivo de força maior não pôde estar presente. A mesma também falou da importância do PNAIC durante o ciclo de 2017/2018 parabenizando à todas as coordenadoras do programa pelo excelente desempenho.

No primeiro momento, o professor Augusto Soares falou da teoria da matemática e seus métodos mais simples e práticos de ensinar os alunos a compreender o ensinamento e como o professor facilita o entendimento.

No segundo momento, a Professora Francireza Alencar - Coordenadora do “Mais Educação” apontou algumas teorias e a importância da matemática inserido dentro do seu contexto educacional.

Para finalizar, a Coordenadora Local Eva Tainá agradeceu a presença das diretoras, coordenadoras e professores das escolas da zona rural por participarem integralmente deste programa.

Histórico das ações do PNAIC em Fronteiras 2016-2018

 Ao dar início à gestão da Prefeita Maria José Ayres de Sousa e da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, o município estava prestes a perder o programa, porém ambas vestiram a camisa e abraçaram o mesmo. Uma nova equipe foi escalada, onde a professora Eva Tainá passou a ser a Coordenadora Local ao lado da professora Girlúcia Leite como Coordenadora Regional, iniciaram-se então as formações em Teresina na Universidade Federal do Piauí- UFPI. Em março de 2017, a professora Antônia Islândia iniciou seus trabalhos com Formadora Local e foi Teresina aonde participou de uma formação de 3 dias de duração e ao retornar à Fronteiras realizou uma formação com os professores para partilhar novos conhecimentos.
No decorrer do ciclo de 2016-2017 foram realizadas três Formações e um Seminário Municipal, sendo abordados sempre temas de relevante interesse e importância para que possa acontecer uma boa educação e facilitar a prática docente. O ciclo de 2016-2017 foi encerrado com um Seminário Estadual para Coordenadores e Formadores.
Ao iniciar o ciclo de 2017-2018 o programa passou por algumas mudanças para o aprimoramento da educação e novos eixos passaram a integrar o PNAIC como:

·       A Educação Infantil com a professora Antônia Leiane Priscila, que passou a ser a Formadora Local;
·       O Programa “Novo Mais Educação” com a professora Francireza Alencar, a qual passou a ser Formadora Local;
·        De 1º ao 3º Ano além da continuidade do trabalho da professora Antônia Islândia foi inserido o professor Augusto Sores como mais um Formador Local;

A partir de então, muitas formações foram realizadas pela equipe no município com total apoio da Secretaria de Educação.
No dia 11/07/2018, aconteceu o Seminário de Encerramento do ciclo 2017-2018 na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa.






























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)