29 de agosto de 2018

ESCOLAS MUNICIPAIS APRESENTAM PROJETOS CULTURAIS FALANDO DO NOSSO FOLCLORE.


Na noite da última sexta-feira (24/08), a Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro organizou e apresentou a 1ª FESTA AGOSTINA da Escola, onde foram apresentadas danças e mitos do nosso folclore regional.

A escola faz uso de momentos como este para interagir pais, alunos e a comunidade, convidando-os a fazerem parte da mesma. A Diretora Luíza fez jus ao evento organizando uma festa rica em informações culturais com várias danças que representam o nordeste de uma forma em geral.

A Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, por sua vez apresentou um projeto de resgate à cultura do Folclore Brasileiro na manhã desta segunda-feira (27), onde além de danças folclóricas, foram apresentados mitos o Saci, a Cuca, a Mula sem Cabeça, entre outros.

A Diretora Joaquina Girlúcia, deu um toque a mais ao projeto com a exposição de comidas típicas da região, entre as quais podemos citar o Baião de dois, paçoca, buchada, pé de moleque, tapioca, cuscuz e muito mais.


“Os projetos em questão tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam nossa cultura, bem como nossa arte, resgatando nossas raízes. Para isso as escolas municipais trabalham de forma coerente as informações revitalizando a importância de manter nossa cultura e nossas tradições”, esclarece Verônica Ribeiro, Secretária Municipal de Educação de Fronteiras – PI, em conversa sobre o assunto com o Portal Lagoa do Rato.


























































































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)