11 de agosto de 2018

FRONTEIRAS-PI REALIZA O 5º FRONT-BERRO DO MUNICÍPIO


Na noite desta sexta-feira (10/08), foi realizada no Clube Recreativo Fronteirense a abertura do 5º FRONT BERRO de Fronteiras, um evento realizado pela Associação de Criadores do Município de Fronteiras-PI, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Sertão Empreendedor, SEBRAE E SDR o qual acontecerá durante 3 dias (10,11 e 12 de agosto).

Na oportunidade marcaram presença na abertura o Secretário Municipal de Agricultura – Dr. Wilson Batista, a Secretária Municipal de Educação – Verônica Pereira, a qual estava representando a Prefeita Maria José, que por motivos de força maior não pôde estar presente. Também marcaram presença o Secretário Municipal de Comunicação – Clediomar Sousa, o Diretor de Agronegócio -  Klebio Carvalho da cidade de Pio IX, além dos membros da Associação bem como simpatizantes e admiradores de animais ovinos e caprinos.

Vários criadores de regiões vizinhas, bem como do município fronteirense expuseram seu animais e concorreram à premiações.  

Este evento está sendo realizado pela 5ª vez no município de Fronteiras, com a exposição de belíssimos animais das raças Dorper, Santa Inês, Boer e Anglo Nubiano. Para os criadores é um momento ímpar, pois somente através da exposição dos animais existe uma grande possibilidade da comercialização dos mesmos fortalecendo a associação.

Com essa parceria entre associação, prefeitura e estado, o negócio tende a desenvolver através da comercialização de ovinos e caprinos não só na região, como também nas cidades circunvizinhas.

O Brasil já é o 8º maior criador de caprinos e ovinos no mundo. A maior concentração dos rebanhos está nas regiões Nordeste, com cerca de 50% dos ovinos e 90% dos caprinos. De acordo com Arnaldo dos Santos, presidente da Associação Paulista de Criadores de Ovinos, São Paulo é o Estado onde a atividade mais cresce no País, especialmente no segmento de animais de elite, mostrando sua vocação e potencialidade da produção animal. Atualmente, o rebanho de ovinos em São Paulo é estimado em 365 mil cabeças.
 
O evento movimentou o comércio e alguns artistas da terra se propuseram a expor seus artesanatos e trabalhos do SEBRAE. Além disso, comidas típicas foram vendidas durante todo o evento na praça de alimentação a qual foi bastante visitada, uma ideia desenvolvida por Paulo César que teve grande aceitação e ajustou a organização do evento sendo o apoio designado pela prefeita de Fronteiras Maria José

Após as exposições, na primeira noite Leonel do Acordeom e bebida animaram a noite. Neste sábado a animação fica por conta do Forrozão Classe “A”. O Front Berro encerrará neste domingo (11/08).

A cada ano a organização vem superando as expectativas dos participantes e visitantes, oferecendo ambiente agradável, confortável e organizado. 






































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)