17 de agosto de 2018

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE FRONTEIRAS PARTICIPA DO 7°FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DOS DMEs



A Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, ao tomar conhecimento 7°Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação – DME, em Recife - PE, incentivou à participação da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, neste grandioso evento, o qual teve início dia 14 e encerra nesta sexta-feira (17), com o tema: “Eu acredito na Educação, Visse!?”.

A programação foi organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

A Professora Verônica Pereira, como educadora de altíssima qualidade fez questão de participar desse momento, a fim de debater junto aos colegas o direito à educação e a garantia ao acesso, bem como à permanência e a aprendizagem, somando cada vez mais para a educação de Fronteiras-PI.  Não se faz educação com acomodação ou ocupando uma cadeira, se faz educação buscando estar sempre presente em eventos que tenham como base o desenvolvimento.


Verônica participa à quatro dias do Seminário Nacional Extraordinário da UNDIME em  Recife – PE, evento que mobilizou aproximadamente 1.500 secretários de todo o Brasil, sendo a delegação do Piauí composta por 52 Secretários, entre os quais a professora e secretária Verônica Ribeiro se destaca em experiência e participação. Na oportunidade, temas relevantes foram debatidos, como também tem acontecido um balcão de atendimentos do FNDE.

“É sempre muito bom voltar para minha terra querida com a bagagem carregada de novas experiências, oferecendo novos horizontes e possibilidades de uma educação feita com qualidade e seriedade”, afirma Verônica


























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)