4 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS-PI E TERÇO DOS HOMENS ABRILHANTAM A 5ª NOITE DOS FESTEJOS DA PADROEIRA


A comunidade católica celebrou na noite desta segunda-feira, 03, a quinta noite de novena missa dos festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, santa padroeira da cidade de Fronteiras.
Antes da santa missa, foi realizada uma passeata com a imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. A passeata reuniu dezenas de fiéis católicos e saiu da secretaria de Educação, percorrendo várias ruas da cidade, com destino à igreja matriz. Entre as presenças na carreata a prefeita municipal, Maria José Ayres de Sousa, a secretária de Educação Verônica Ribeiro, A Gerente Regional de Educação Nazaré Antão e diretores, professores e alunos e comunidade.

Em seguida, já no templo religioso, aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo padre Adalto Vieira dos Santos Filho, da Paróquia de São José, em Betânia – PI, e concelebrada pelo pároco local, padre Gildo Coelho e os padres, Gilberto e Gonçalo que são da Arquidiocese de Teresina.


Os noitários da quinta noite foram a Secretaria Municipal de Educação, escolas das redes públicas municipal e estadual, da rede privada, o terço dos homens e o terço das mulheres.


O padre Adalto em sua homilia falou da importância da Educação na formação do caráter das pessoas. “Há muito o que se aprender com a educação, tanto a que se aprende na escola, como a que se aprende na família. E no dia de hoje um dos dons que devem suplicados ao pai é a sabedoria. A sabedoria se identifica com o próprio Deus”.


O sacerdote narrou em sua homilia um dos milagres de Nossa Senhora e disse “se for para acolher, acolha, se for para perdoar, perdoe, mas se for para amar, ame com o coração e com a alma. O amor verdadeiro é solução para nossos problemas”, afirmou.
Após a santa missa, a comunidade católica se confraternizou na tradicional quermesse em frente à Igreja.
A programação do maior e mais tradicional evento religioso do município de Fronteiras continua nesta terça, 04. Às 12h é rezado o Ofício da Imaculada Conceição, às 18h30 acontece a reza do terço, seguida da novena missa e quermesse. O presidente da celebração será o padre Francisco de Assis, de Picos. Os noitários serão a Saúde Municipal, Estadual e Particular, Mulheres do Santuário e Ministros.

No ano em que se celebra 108 anos de devoção à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, o festejo reflete sobre o tema “Com a Virgem do Perpétuo Socorro, somos leigos em permanente missão”.


Veja as imagens:









































































































































































Texto: Cidades Na Net.
Fotos: Lago do Rato.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)