19 de setembro de 2018

PROMOTOR DE JUSTIÇA DE TERESINA APRESENTA PROJETO DE LEI “MARIA DA PENHA” A SER TRABALHO DENTRO DAS ESCOLAS ESTADUAIS



Na manhã desta sexta-feira 15/09, no Auditório Dona Quinô, o promotor de justiça FRANCISCO DE JESUS LIMA, veio à Fronteiras trazer informações aos professores da rede estadual, para que os mesmo sintam-se seguros e aptos para levar ao conhecimento dos alunos a “Lei Maria da Penha”, considerando que é uma ação educativa e também preventiva.

O projeto faz parte do Programa “Pacto pela Aprendizagem” da SEDUC, como parte das ações preventivas no combate a violência e foi implantado de forma experimental em maio de 2015 no Instituto de Educação Antonino Freire – IEAF.


Os Encontros nas quatro GRE´s de Teresina em Junho/2015, reuniu e envolveu equipes do Ministério Público, através do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID e da Gerência de Inclusão e Diversidade – GID, através da Coordenação de Inclusão e Diversidade/Direitos Humanos, além das equipes de ensino aprendizagem das GRES, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas jurisdicionadas.

A intenção do ministério público em parceria com SEDUC é que a 16ª GRE na pessoa de sua Gerente Regional Nazaré Antão de Carvalho e da Coordenadora de Gestão e Inspeção Joaquina Girlúcia, implante o projeto nas escolas correspondentes à mesma.


O projeto contou com a participação de Diretores, Coordenadores e alunos das escolas do estado, além de um grupo de professores da rede municipal, da Supervisora Municipal de Ensino - Hildegárdia Bezerra, do Presidente da Câmara de Vereadores - Gernilson Ricardo e dos Vereadores Wanderlene Viana e Adeilson, entre outros.



















































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)