27 de outubro de 2018

DIA DO IDOSO É COMEMORADO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FRONTEIRAS - PI

A Secretária Municipal de Assistência Social, Bruna Rodrigues Bezerra, com o apoio de sua equipe juntamente à um grupo de idosos, comemorou na manhã desta quarta-feira 24/10,  data alusiva ao Dia do Idoso (1º de outubro) como também o "Outubro Rosa", campanha realizada anualmente durante todo o mês de outubro com o intuito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A manhã foi marcada com muita descontração onde os idosos participaram ativamente de brincadeiras e atividades físicas coordenadas pelos professores de Educação Física e Capoterapia, Jaíne e Denis Costa, que vieram para juntos interagir com os usuários do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família)Na oportunidade, além de toda a terapia saudável, foi servido lanche para todos os idosos. 

De acordo com as informações fornecidas pela Assistente Social, Priscielle Neri, o evento contou com a participação em massa dos membros da terceira idade, bem como em outros encontros que são realizados mensalmente com os mesmos. 

A  Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando suas condições físicas, potencialidades, limites e as características psicológicas individuais do praticante.

A Secretaria de Assistência Social de Fronteiras tem trabalhado com os idosos mensalmente, os tirando da rotina monótona do dia a dia, para que os mesmos possam ter uma vida mais participativa e saudável.







































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)