31 de outubro de 2018

Fraternidade Feminina Estrelas Fronteirenses realizam Outubro Rosa e Novembro Azul em Fronteiras-PI.


No último sábado 27/10, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul "Estrelas Fronteirenses", com o apoio da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, realizaram na praça Getúlio Vargas em Fronteiras-PI durante toda a manhã, uma campanha de prevenção contra o Câncer de Mama e Próstata, uma vez que durante todo o mês de outubro é realizado a nível de Brasil a campanha "Outubro Rosa", voltada para o incentivo à prevenção contra o câncer de mama, do mesmo modo que em novembro a campanha "Novembro Azul" incentiva os homens à também se cuidarem prevenindo assim o câncer de próstata. 

Na oportunidade, os alunos do CEEP Francisco Alves de Sousa que estão concluindo o curso de técnicos em enfermagem, fora convidados a fazerem parte desse projeto, onde durante o período da manhã realizaram o HGT, ou seja, testes de glicemia capilar e aferiram a pressão arterial. 


A Presidente da Fraternidade, Marta Lúcia Arco Verde, falou da preocupação justamente com as pessoas idosas que têm dificuldade de aceitar as informações que lhes são passadas para uma boa prevenção ou descoberta precoce do câncer: é necessário quebrar tabus, o auto exame é indispensável e a visita ao médico com exames regulares também. Além disso,  chamaram a atenção daqueles que se encontram acima do peso, com maus hábitos alimentares e sedentarismo, o que vem contribuindo bastante para que os mesmos se tornem diabéticos (o mal do século), sem conhecimento. 

Marta parabenizou as demais companheiras e cunhados por se fazerem presentes e contribuírem de forma ativa para que essa filantropia de conscientização pudesse acontecer.































Fotos: Verônica Peereira

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)