29 de novembro de 2018

FRONTEIRAS - PI ESTÁ ENTRE OS 42 MUNICÍPIOS QUE O GOVERNADOR DO ESTADO DECLAROU ESTADO DE EMERGÊNCIA

Imagem relacionada
O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.016, de 27 de novembro, declarando situação de emergência em 45 municípios piauienses por conta da seca por 180 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28).
O chefe do executivo estadual considerou a irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, sobretudo os da região do Semiárido, em especial dos aglomerados dos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.
Consta ainda que monitoramento realizado pelo monitor das secas, órgão da Agência Nacional das Águas (ANA) que demonstra que parte do território do Estado ainda se encontra em seca caracterizando o momento atual como de situação de seca extrema.
O decreto destacou ainda que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios de água dos municípios, hoje, alguns operando ainda com índices abaixo de 30% de suas capacidades, além de frequentes registros de exaustão de água nos poços artesianos localizados na região do sedimentar cristalino.
Confira abaixo a relação dos 45 municípios:
Wellington decreta situação de emergência em 45 municípios



Fonte: Cidades na Net

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)