9 de novembro de 2018

PREFEITA MARIA JOSÉ ENTREGA NOVO TRANSPORTE ESCOLAR COM ACESSIBILIDADE PARA O MUNICIPIO DE FRONTEIRAS - PI

O município de Fronteiras recebeu mais um ônibus escolar para o transporte do seu alunado.


Na manhã desta quinta-feira 08/11, a Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, entregou nas mãos da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, a chave do novo micro-ônibus escolar. A aquisição do mesmo foi por meio de assistência financeira do FNDE/ME e contrapartida da prefeitura.
O novo ônibus tem capacidade para transportar 30 estudantes sentados, possui tração nos eixos traseiros e dianteiros, é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O município foi contemplado através do programa do Governo Federal “Caminho da Escola”, o qual foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
Sabemos que é uma aquisição muito importante para a educação de Fronteiras. O micro-ônibus é um investimento, que fortalece o desenvolvimento educacional. A evolução do potencial humano se dá através da educação de qualidade. Com certeza é um momento muito importante, pois a secretária Verônica é uma profissional competente e sábia, que pode sim fazer com que a educação tenha mais e mais avanços” disse a prefeita Maria José.
“Queremos agradecer por mais essa conquista para o nosso município e poder continuar oferecendo transporte de qualidade, segurança e conforto aos nossos estudantes. Mesmo em tempos difíceis, a prefeita Maria José está sempre buscando melhorias para o município. Embora diante das dificuldades que o município vem enfrentando, houve um grande avanço na educação através dos dados do IDEB que foi muito além do esperado, subindo de 4,8 para 5,8. Isso mostra que a educação de Fronteiras-PI melhorou à passos largos”, ressalta Verônica Pereira.
Durante a cerimônia de entrega na Secretaria Municipal de Educação, a supervisora de ensino, Hildegárdia Sousa, lembrou a importância de traçar uma rota para o novo transporte, onde existem alunos com necessidades de locomoção especial, garantindo o conforto e adaptabilidade dos mesmos.











COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)