4 de dezembro de 2018

ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FRONTEIRAS GANHA MEDALHA DE BROZE NA 3ª OLIMPIADA PIAUIENSE DE LITERATURA PORTUGUESA


Na tarde desta segunda feira 03/12, a Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, bem como a Diretora Girlúcia Leite, foram surpreendidas com a maravilhosa notícia fornecida através da 16ª GRE, que a aluna da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fatima, Alice Jamille Silva Bezerra (15), ganhou medalha de bronze na Olimpíada Piauiense de Literatura Portuguesa, com a crônica “Uma Viagem ao Sertão”.



Alice mora na zona rural do município de Fronteiras, na localidade Riacho da Vaca e representou tanto as escolas municipais como também as que estão jurisdicionadas a 16ª GRE de Fronteiras-PI.




“Sempre estudei no Nossa Senhora de Fátima, adoro ler e escrever... um dos maiores incentivadores ao estudo é o meu pai e ele sempre me fala que por ser de uma família grande não teve a oportunidade de estudar, por isso ele nos incentiva (eu e meu irmão) a estudarmos. Sinto prazer em estar participando das atividades que venham a enaltecer a minha escola”, relata Alice Jamille.

A Diretora Girlúcia disse que a aluna Alice Jamille é exemplo de boa aluna e que está bastante satisfeita por essa conquista individual da mesma. “Isso prova que a educação de Fronteiras está dando um salto importante”, enfatiza.

“Sou grata à professora Geórgia por ter acompanhado de perto essa olimpíada e toda a equipe da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fatima está de parabéns”, finaliza.

Recentemente, a aluna foi a 2ª colocada no Concurso de Redação realizado na abertura da Semana do Bebê de Fronteiras – PI.



Em entrevista ao Portal Lagoa do Rato, a Secretária Municipal de Educação, Verônica Pereira, parabenizou a aluna e toda a equipe da escola pela conquista.

“Essa conquista é muito importante para Fronteiras, lembrando que a aluna Jamille concorreu com os 224 municípios do estado do Piauí, onde somente 12 municípios ganharam: Fronteiras está entre eles!”, acrescenta Verônica.

“Então é motivo de muita felicidade, pois tudo isso é fruto de uma gestora comprometida com a Educação... nossa prefeita Maria José não mede esforços para que todos os projetos educacionais sejam executados”, enfatiza.



“E como Secretária de Educação tenho toda a autonomia para desenvolver os projetos educacionais que me são apresentados, projetos esses que vêm sempre melhorando cada vez mais o ensino da rede municipal de Fronteiras. O nosso avanço do IDEB é um prova de que estamos progredindo à passos largos, e para o ano letivo de 2019 já existe um projeto sendo trabalho, o qual será uma grande surpresa... aguardem e surpreendam-se”, finaliza.

A Coordenadoria de Ensino da Secretaria Estadual de Educação comunicou ainda, que a solenidade de entrega das medalhas acontecerá no dia 12/12 às 8:00h no Teatro 4 de Setembro, localizado na Praça Pedro Segundo no Centro de Teresina - PI.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)