2 de dezembro de 2018

Em Fronteiras, Educação Municipal encerra atividades das escolas do campo; veja fotos


A Prefeitura Municipal de Fronteiras através da administração da prefeita Maria José, em trabalho conjunto com a Secretaria de Educação que tem a frente da pasta, a secretária Verônica Pereira Ribeiro, promoveram nesta sexta-feira (30/11), uma confraternização para alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Na ocasião houve solenidade alusiva às festas de fim de ano, bem como a entrega de certificação para os alunos de quatro escolas da zona rural.
As escolas contempladas com a solenidade de entrega  de certificação foram: a Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra, dos professores Mayara, Valdinar e Francisco Joaquim, na localidade Alecrim I. Na localidade Lagoa Comprida aconteceu evento alusivo na Unidade Escolar Antônio Miranda onde tem como docentes Nazaré, Iranilça, Iranilda, Aurora e Samara. A Unidade Escolar Corinto Machado Matos foi também uma das escolas da zona rural onde foi realizada a confraternização e tem como docentes Adelaíde, Katiusça e Jaqueline lotados na unidade de ensino da localidade Lagoa Seca. Outra escola foi a Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho cujos professores são Cirlene, Francisca e Luzimá, situada em Barreiro da Serra.
De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental I, Dóres Lene Lopes, a certificação foi destinada para alunos do 5º ano, todos lotados nas unidades citadas, situadas na zona rural. Durante a solenidade de confraternização, os pais marcaram presença onde puderam prestigiar o ato juntamente com seus filhos.
“Os certificados foram entregues aos alunos do quinto ano porque a partir de 2019 cursarão o sexto ano em escolas da sede, pois as escolas da zona rural só oferecem até o quinto ano” explicou Dóres Lene.
A coordenadora afirmou que os alunos de primeiro, segundo, terceiro e quarto ano, receberam premiações com medalhas de honra ao mérito para primeiro e segundo lugar e também houve a distribuição de brindes.
A secretária de Educação, Verônica Ribeiro, afirmou que os eventos nas escolas representam o avanço educacional do município. Verônica ressaltou também que atual gestão da prefeita Maria José juntamente com a Secretaria de Educação estão sempre com olhares voltados para melhorias na educação, tanto na cidade e, especialmente na zona rural.
“A gestão municipal juntamente com a Secretaria de Educação, têm grande preocupação com a qualidade no ensino como um todo, porém é necessário destacar que as unidades de ensino na zona rural também merecem ser contempladas com melhorias porque ajuda no desenvolvimento do aluno e, quando esse avançar não sofrerá qualquer tipo de deficiência no aprendizado. Nossa preocupação é que as escolas da zona rural tenham os mesmos privilégios e que não haja distinção, pois é necessário que estejam no mesmo patamar no que diz respeito a qualidade no ensino e no desempenho dos alunos” frisou Verônica.
Durante as solenidades nas escolas, houve entrega de prêmios e medalhas onde também foi ofertado lanches e almoço para os alunos. A confraternização nas escolas contou com a presença dos pais.
Logo abaixo você confere fotos das escolas.






































































































































































Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)